Volta Int.: “Espanha: Turismo nacional é a salvação, mas gastos podem cair 47%”

Volta Int.: “Espanha: Turismo nacional é a salvação, mas gastos podem cair 47%”

Hosteltur:

“Espanha: Turismo nacional é a salvação, mas gastos podem cair 47%”

Já não restam dúvidas para os empresários que o turismo nacional poderá ser o mercado de recuperação, acreditando que a partir de julho será a melhor hipótese. Embora sejam apresentados como salvação na ausência de mercados emissores internacionais, um relatório da Braintrust argumenta que os gastos podem cair em até 47%.

“Chegada de turistas estrangeiros cai 64,3% em março”

Espanha recebeu dois milhões de turistas internacionais em março, menos 64,3% que no mesmo mês de 2019, após o encerramento das fronteiras para combater a pandemia de Covid-19. No primeiro trimestre deste ano, o número de turistas que visitaram Espanha diminuiu 25,6% e atingiu 10,6 milhões, de acordo com as Estatísticas de Movimentos Turísticos nas Fronteiras ( Frontur ) do Instituto Nacional de Estatística ( INE ).

“Gastos internacionais em turismo registam queda de 63,3% em março”

Março foi o mês em que o coronavírus começou a afetar o setor do turismo em Espanha: os gastos dos turistas internacionais caiu 63,3% em relação a março de 2019, gerando portanto, uma contração no primeiro trimestre de 23,8%.

“Aviação pós-Covid-19: máscaras sim, lugares vazios não”

Voar na era pós-Cvido-19 poderá significar que passageiros e tripulações terão que viajar com uma máscara facial. No entanto, não é tão claro que as companhias aéreas vão desocupar um lugar entre dois passageiros.

Panrotas:

“Turismo de luxo poderá sofrer uma perda de 60 mil milhões de euros em 2020”

Desde os primeiros momentos da pandemia de Covid-19, a indústria do Turismo de luxo tem sido fortemente impactada. Além da crise de saúde pública, a pandemia representa uma ameaça financeira ao setor, colocando milhares de empregos em risco.

Mercado&Eventos:

“Com restrições, Disney reabre parque na c no próximo dia 11 de maio”

A Disney anunciou a reabertura do Shanghai Disneyland na próxima segunda-feira, dia 11 de maio. Haverá uma série de restrições para manter o parque aberto, como uma própria capacidade controlada, além do reforço das medidas e procedimentos, em respeito às ordens governamentais, para melhor proteger a saúde e a segurança dos clientes e colaboradores.

“Procura e oferta da Gol têm queda de mais de 93% em abril”

A Gol anunciou os números do tráfego do mês de abril de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. A procura total ficou reduzida a 93,6% e a oferta total desceu 93,5%, levando a taxa de ocupação para 79,5%. No mercado nacional, a procura caiu 92,7% e a oferta diminuiu em 92,6%. A taxa de ocupação foi de 79,8%. No internacional, a procura (RPK) e oferta (ASK) da Gol reduziram-se a 99,5% e 99,2%, respetivamente, e a taxa de ocupação foi 56,3%.

“Lufthansa vai reduzir a frota para apenas 100 aviões no pós-pandemia”

O Grupo Lufthansa vai reduzir a frota de aviões em serviço para apenas 100 unidades no período pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A expectativa foi anunciada pelo próprio CEO Carsten Spohr, em conferência virtual com os principais acionistas realizada esta terça-feira (5). Atualmente, a frota do Grupo Lufthansa conta com 760 aeronaves.

“Aeroporto de Orly, em França, pode ficar encerrado até setembro”

O Aeroporto de Orly, em França, pode permanecer encerrado pelo menos até setembro. Com operações suspensas desde o dia 31 de março por conta do impacto da pandemia do coronavírus (Covid-19), a infraestrutura recebe cerca de 80 mil passageiros por mês e sustenta cerca de 25 mil colaboradores.

Brasilturis:

“Azul inicia operações com Embraer 195 E2 em Londrina (PR)”

Esta segunda-feira, a Azul retomou as operações em Londrina (PR). A companhia opera pela primeira vez no destino com a aeronave Embraer 195 E2. O avião que possui capacidade para 136 lugares, 18 a mais que os atuais em uso fará a rota Campinas (VCP) – Londrina (LDB).

“Gol incentiva o uso de máscaras”

A partir do dia 10 de maio, tanto os passageiros como os colaboradores terão obrigatoriamente que utilizar máscaras faciais individuais. A medida visa evitar o contágio e disseminação da Covid-19 (novo coronavírus).

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: Reuters