Volta Int.: “Iberia vai ceder slots à World2Fly para poder comprar Air Europa”

Volta Int.: “Iberia vai ceder slots à World2Fly para poder comprar Air Europa”

Hosteltur 

“NH abrirá 15 novos hotéis em 2021”
Sob as marcas NH Collection, NH Hotels, nhow e Anantara Hotels, o NH Hotel Group prevê abrir 15 novas unidades durante 2021, o que permitirá consolidar ainda mais a sua posição em destinos competitivos da Europa e aterrar com a marca upper-scale, NH Collection, nos EUA e Dinamarca, e com a NH Collection e NH Hotels no Médio Oriente.

“Cinco milhões de turistas britânicos teriam reservado em países no amarelo”
Cerca de cinco milhões de turistas britânicos teriam reserva já as suas férias de verão num dos países que atualmente estão na lista amarela do semáforo, sobretido Espanha, França e Grécia, segundo o editor especialista em viagens Simon Calder, do The Independent. Isto apesar da confusão que se gerou no Reino Unido relativamente aos países da lista amarela, já que também não é proibido viajar para nenhum deles mas o Governo de Boris Johnson não se cansa de repetir: “Os países em amarelo não são para ir de férias”.

“Reino Unido: «Viajar para o estrangeiro é perigoso, fiquem no país»”
“Viajar é perigoso. Este não é um ano para viajar. Por favor, fiquem no país”. Esta é a mensagem que um alto cargo da Saúde do Reino Unido lançou hoje aos seus compatriotas, reforçando assim a campanha do Governo britânico contra as viagens internacionais e a favor das “staycations”. As palavras provocaram críticas por parte da indústria turística britânica.

Panrotas 

“United suspende voo Rio-Houston por pelo menos dois meses”
A United Airlines anunciou a suspensão do voo entre o Rio de Janeiro e Houston, a princípio somente nos meses de junho e julho, mas o retorno dependerá da procura e da situação das fronteiras aéreas entre o Brasil e os Estados Unidos. Ainda não há, portanto, uma data prevista para o retorno. O voo tinha acabado de ter sua frequência aumentada para cinco vezes por semana. As operações São Paulo-Nova Iorque, São Paulo-Chicago e São Paulo-Houston continuam operando normalmente.

“Iata sugere aos governos facilitar viagens aéreas para vacinados”
Com as recentes e crescentes evidências de que a vacinação contra a covid-19 resulta na redução da infeção e da transmissão do vírus, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) divulgou um documento apresentando argumentos para facilitar viagens para pessoas vacinadas. A ideia da entidade é que o reconhecimento da vacinação pode criar um incentivo para ser vacinado, mas a vacinação não deve ser um requisito obrigatório para viagens internacionais.

“British Airways estreia cápsulas para dormir em Londres Heathrow”
A British Airways apresentou esta semana seu mais recente aprimoramento de lounge, a nova sala de descanso “Forty Winks” com “cápsulas” para cochilos. A novidade está atualmente disponível no First Lounge da British Airways no aeroporto de Londres-Heathrow. A companhia aérea adicionará as mesmas cápsulas à sua sala Concorde no Terminal 5 de Heathrow e no Terminal 7 do JFK em Nova York quando as restrições globais de viagens diminuírem e esses lounges reabrirem.

“Peru reabre fronteiras ao mundo, mas restringe ao Brasil”
O governo do Peru derrubou a obrigatoriedade de quarentena para viajantes internacionais, mas o Brasil é uma das exceções desta lista, ao lado da África do Sul e da Índia. É o que consta em documento emitido pelo país andino. Isso significa que, até 30 de maio, o ingresso de não-residentes do Peru oriundos do Brasil, que estiveram ou realizaram escala em território brasileiro nos últimos 14 dias devem cumprir um período de isolamento também de 14 dias contados desde a chegada no destino.

Preferente 

“Iberia vai ceder slots à World2Fly para poder comprar Air Europa”
A World2Fly subscreveu um memorando de entendimento com a Iberia, que deverá ser autorizado pelas autoridades da Concorrência da União Europeia. A Iberia compromete-se a ceder ativos, possivelmente slots incluídos, à companhia aérea W2M, tal como fez com a curta distância com a Volotea. Graças a este acordo, a World2Fly operará as rotas que a Comissão Europeia poderá considerar “problemáticas” no processo de aquisição da Air Europa.

“W2M criará rede de entre 100 a 150 agências”
A World2Meet continua a trabalhar para completar o círculo com a criação de uma rede de agências de viagens próprias. O CEO, Gabriel Subías, revela que o objetivo da empresa, que detém a Iberostar, é chegar a dispor de uma rede de “entre 100 a 150 pontos de venda” num prazo de vários anos. Para o conseguir, aposta numa estratégia dupla: fazer algumas incorporações e abrir lojas próprias, o que “não acontecerá antes do outono de 2021”. O objetivo é que esteja tudo pronto para o verão de 2022.

“Iberia já regista na República Dominicana uma atividade pré-pandémica”
O presidente da companhia aérea espanhola Iberia, Javier Sánchez-Prieto, deu a República Dominicana como exemplo de país que geriu de forma eficiente a pandemia de Covid-19, uma gestão que permitiu que a companhia tenha hoje um nível de atividade maior do que em 2019.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.