Volta Int.: “Lufthansa e Eurowings: 1000 voos cancelados por escassez de pessoal”

Volta Int.: “Lufthansa e Eurowings: 1000 voos cancelados por escassez de pessoal”

Hosteltur 

“Lufthansa e Eurowings: 1000 voos cancelados por escassez de pessoal”
Seguindo a vaga de cancelamentos devido a problemas de pessoa, a Lufthansa e a Eurowings cancelaram cerca de 1000 voos da sua programação de julho devido à escassez de pessoal no setor do transporte aéreo, destacando os desafios que a aviação europeia enfrenta enquanto se debate por recuperar da crise da Covid-19. Os voos cancelados representam cerca de 5% da capacidade regular de fim de semana da companhia.

“Palladium abre primeiro TRS Hotels na Europa”
O Palladium Hotel Group abriu o TRS Ibiza, o primeiro hotel da marca fora das Caraíbas. O desembarque da marca de luxo na Europa acontece através da Azora, proprietária do ativo. O hotel 5 estrelas está na praia de San Antonio junto da Cala Gració e Cala Gracioneta, e conta com 378 suites, três restaurantes à la carte, cinco bares e um sky lounge.

“TAP opera este verão mais rotas com Espanha do que em 2019”
A TAP voltará a 11 cidades espanholas este verão e operará 183 frequências semanais entre os dois países. Supera assim o número de rotas de 2019, antes da pandemia, segundo a nova diretora geral da companhia em Espanha, Paloma Utrera. A companhia unirá 11 cidades a Lisboa, concretamente 49 voos semanais para Madrid (sete diários); 42 para Barcelona (passando de quatro para seis voos diários); 21 para Sevilha; 15 para Bilbau, Málaga e Valência; sete para Alicante, cinco para Ibiza, Gran Canaria e Tenerife; e quatro para Fuerteventura.

“Caos nos aeroportos britânicos: o Brexit é responsável?”
O final da livre circulação de trabalhadores provenientes da União Europeia para o Reino Unido devido ao Brexit está a agravar a crise de pessoal no setor da aviação, o que provocou o caos nos aeroportos no país. A agência de marketing turístico The PC Agency prevê que os cancelamentos “vão continuar até que se possa contratar mais cidadãos da UE”.

Mercado & Eventos 

“Israel estima receber até dois milhões de turistas em 2022”
Israel divulgou os números mais recentes da movimentação turística referentes ao mês de maio, quando o país recebeu 249,2 mil visitantes. O número está bem acima dos 21,5 mil registados em maio de 2021, mas ainda 43% abaixo dos 439,9 mil contabilizados em maio de 2019. Segundo o governo, os números apontam para uma tendência de recuperação contínua para o turismo em Israel.

“Westin Hotels & Resorts inaugura primeiro hotel no Brasil em Porto de Galinhas”
A Westin Hotels & Resorts anunciou a inauguração do Westin Porto de Galinhas, a primeira unidade da marca no Brasil. O resort tudo incluído está em frente à praia de Porto de Galinhas e conta com quartos contemporâneos, spa, diversas opções gastronómicas e um espaço para eventos.

“Tráfego aéreo no Brasil e América Latina cresce mais de 130% em abril, diz IATA”
As viagens aéreas retomaram a sua forte tendência de recuperação em abril, apesar da guerra na Ucrânia e das restrições de viagens na China, impulsionadas pela procura internacional. Os dados mais recentes da ITA revelam que a procura total por viagens aéreas em abril de 2022 aumentou 78,7% em relação a abril de 2021.

Panrotas

“Four Seasons assume administração de hotel histórico em Veneza”
A Four Seasons Hotels and Resorts e o gruppo Statuto anunciaram que o Four Seasons irá assumir a administração do histórico Hotel Danieli, em Veneza. A propriedade será renovada, com conclusão previsra para 2025.

Preferente 

“HIlton abrirá o maior Hampton do mundo na Europa”
A Hilton vai abrir o maior Hampton by Hilton da Europa em Viena, Áustria. O Hampton by Hilton Vienna City West abrirá em 2024, com 358 quartos e um investimento de 40 milhões de euros.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.