Volta Int.: “Madrid é a capital europeia que mais cresce nas reservas da Airbnb em 2017”

Volta Int.: “Madrid é a capital europeia que mais cresce nas reservas da Airbnb em 2017”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Madrid é a capital europeia que mais cresce nas reservas da Airbnb em 2017”

Madrid foi o mercado que mais cresceu nas reservas da Airbnb em 2017, de acordo com um estudo preparado pela Colliers International EMEA em colaboração com a Haia Hotels School. Embora muitos países, incluindo a Espanha, tenham recentemente introduzido regulamentações para restringir o uso do Airbnb, a plataforma continua a crescer nas cinco cidades europeias analisadas no estudo, que também são os principais destinos dos “city breaks“: Londres, Paris, Amsterdã , Berlim e Madri.

“Últimos dados da Turespaña nos principais mercados emissores”

O serviço de estudo da Turespaña publicou uma nova série de cartões executivos nos mercados emissores, onde são apresentados alguns dos indicadores e tendências mais notáveis, como chegadas, alojamento ou o nível de despesas.

“Novo diretor executivo da Eurowings”

A Eurowings nomeou Frank Bauer como novo diretor executivo, para começar no dia 1 de setembro.. Bauer, um engenheiro industrial, será responsável pelas finanças, controlo, recursos humanos e assuntos jurídicos e funções corporativas. Atualmente, Bauer é chefe de Auditoria Interna Corporativa, dentro do grupo Lufthansa.

“Logitravel inicia operações na Ásia”

O grupo Logitravel e a DMC CBS Travel Asia local formalizaram recentemente a parceria e já realizaram operações em conjunto internacionalmente. A Logitravel tornou-se acionista da CBS Travel Asia, uma das principais DMC no mercado tailandês, com o objetivo de explorar o negócio recetivo no mercado asiático com um DMC especializado com projeção internacional, de acordo com fontes do grupo. A compra da CBS foi feita em abril.

Panrotas – https://www.panrotas.com.br/

“Myway Airlines lança operação regular entre Geórgia e Israel

A companhia aérea georgiana Myway Airlines inaugurou seu voo entre o aeroporto internacional Shota Rustaveli, em Tbilisi, e o aeroporto Bem Gurion, em Tel Aviv. O novo serviço será operado três vezes por semana em uma aeronave Boeing 737-800, capaz de transportar 170 passageiros.

“Turismo na Índia cresce”

Os hábitos de viagem dos cidadãos chineses têm mudado o mundo. Com cerca de 145 milhões de deslocamentos ao Exterior por ano, a classe média da China tem se movimentado e gastado mais do que qualquer outra nação, segundo informações da Bloomberg. Em menos de dez anos o World Travel & Tourism Council acredita que a Índia se torne a quarta maior economia de Viagens e Turismo, atrás de China, Estados Unidos e Alemanha.

“Aviação na Europa atinge recorde negativo em atrasos”

Assim como ocorre em todo o mundo, a aviação no continente europeu também cresce ano após ano, tanto em receitas como em voos e passageiros transportados. Mas, com um fluxo elevadíssimo para um espaço aéreo bastante limitado, o Velho Continente sofre com problemas que outras regiões do planeta não sofrem, como o número de atrasos que está constantemente a aumentar.

“Rio Galeão faz parceria com empresa de desvio de bagagem”

Com o objetivo de oferecer mais segurança aos passageiro, no que toca ao desvio/roubo de malas, o aeroporto Rio Galeão acaba de assinar um contrato de sete anos com a Safe Bag, empresa italiana que possui um portfólio de soluções integradas que contempla embrulho de mala, rastreamento, reembolso em caso de perda ou dano, produtos e acessórios de viagem.

Brasilturis – https://brasilturis.com.br/

“Turismo do México conclui 2ª fase de aptidões no Nordeste”

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) no Brasil concluiu a 2ª fase da “Caravana México” nas cidades de Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PB) e Fortaleza (CE). No total, o destino capacitou 430 agentes do Nordeste. Os seminários incluíram ações de workshop com os representantes dos hotéis, empresas de turismo receptivo e companhias aéreas, bem como as operadoras líderes de cada cidade.

“Millennials mudam o turismo no mundo com novas alternativas”

Segundo dados do Barômetro de Férias, pesquisa anual e global realizada pela Ipsos, consultoria de inteligência de mercado, cerca de 68% dos brasileiros possuem planos fechados para as férias no período até setembro, 2% a mais que em 2017.  Um dos indicativos do papel dos jovens nessa mudança é a procura por alojamento alternativo, como alugar uma casa ou apartamento (58% Millennials, contra 52% da população geral); alugar um quarto em casa partilhada (43% contra 38%) e/ou trocar casas com outras pessoas (23% contra 19%). Outra informação é o interesse das pessoas dessa geração em realizar atividades culturais e/ou que envolvam o meio ambiente, como acampamento primitivo, turismo solidário ou viagem ecológica.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Latam Brasil aumenta oferta em julho”

O Grupo Latam Airlines transportou um total de 5,1 milhões de passageiros no mês de julho, 1,4% mais do que mesmo período do ano passado. Nos voos nacionais, este número foi de 21, milhões, descendo cerca de 1,7%. A taxa de ocupação total foi de 80,3%, uma diminuição de 4,1 pontos percentuais, enquanto que nos voos dentro do Brasil, a retração registada foi de 5 pontos, com 76,4%.

“Ilha da Madeira e April Brasil lançam promoção “Partiu Férias”

A Ilha da Madeira e a April Brasil Seguro Viagem lançaram uma ação promocional em parceria com a Le Postiche. A campanha “Partiu Férias” permite ao vencedor uma viagem exclusiva para o arquipélago português. Clientes que fizerem compras acima de R$ 300 na Le Postiche até o dia 22 de julho vão concorrer a uma viagem com acompanhante para a Ilha da Madeira, em Portugal.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.