Volta Int.: “Ocupação hoteleira mundial supera níveis de 2019”

Volta Int.: “Ocupação hoteleira mundial supera níveis de 2019”

Hosteltur https://www.hosteltur.com/

“Ocupação hoteleira mundial supera níveis de 2019”
A ocupação hoteleira mundial de abril e maio de 2022 superou os níveis pré-pandemia. Isso mesmo confirmam os dados da Amadeus, que mostram que as reservas hoteleiras mundiais em junho, julho e agosto deste ano estão já idênticas às de 2019, “com um potencial de crescimento significativo”. A Amadeus refere que após dois anos de férias de verão perdidas devido às restrições e incerteza, há hoje uma enorme procura acumulada de viagens para a
época de verão de 2022.

“Verão 2022 em risco devido à escassez de pessoal e às greves”
As lutas laborais no setor da aviação europeia estão a gerar ainda mais pressão na temporada. A escassez de pessoal em pontos chave da viagem, como os controlos de segurança e passaportes ou a entrega de bagagem, e as ameaças de greves, reivindicando melhores salários e condições de trabalho, colocarão em risco as férias de verão de milhares de passageiros.

Mercado & Eventos 

“Disney lança pacote para conhecer os seus 12 parques temáticos ao redor do mundo”
A Disney lançou um pacote exclusivo para 75 fãs que desejem realizar uma viagem de 24 dias e conhecer os 12 parques temáticos da Disney ao redor do mundo, além de três atrativos turísticos icónicos: o Taj Mahal, na Índia; as Pirâmides de Gizé, no Egito; e a Torre Eiffel, em França.

“OMT e OMS anunciam trabalho conjunto para impulsionar o turismo na Europa”
A Organização Mundial do Turismo e a Organização Mundial da Saúde anunciaram um trabalho conjunto para fortalecer os vínculos entre turismo e saúde na Europa. Durante a 8ª reunião de alto nível da OMS/Europa, foram apresentados o “Roteiro para melhorar a saúde nos pequenos países da Região Europeia da OMS 2022-2025” e a “Declaração de Montenegro”.

Panrotas 

“Royal Caribbean apresenta o maior navio do mundo”
A Royal Caribbean International anunciou a entrega do maior e mais inovador navio do mundo, o Wonder of the Seas, pronto após três anos de construção. A receção ao navio aconteceu no estaleiro Chantiers de l’Atlantique e contou com a tradicional cerimónica de troca de bandeira em Marselha, França.

“Turkish Airlines muda de nome e passa a ser Türkiye Hava Yollari”
A Turkish Airlines vai mudar de nome e passará a ser chamada de Türkiye Hava Yollari. A informação é do presidente da Turquia, e a mudança faz parte do esforço do país para ser conhecido internacionalmente como Türkiye, como o seu nome é escrito e pronunciado em turco.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.