Volta Int.: “Thomas Cook protege-se face a exigências dos EUA enquanto se reorganiza”

Volta Int.: “Thomas Cook protege-se face a exigências dos EUA enquanto se reorganiza”

Hosteltur

“Nobu Hotel de Robert de Niro em Barcelona abre hoje portas
A ansiada chegada a Barcelona da prestigiada marca Nobu Hospitality, fundada por Nobu Matsuhisa, Robert de Niro e Meir Teper, em colaboração com o Selenta Group, já é uma realidade, com a inauguração do Nobu Hotel Barcelona. A unidade combina o luxo contemporâneo, design de vanguarda e o minimalismo japonês para oferecer um alojamento urbano lifestyle e uma experiência gastronómica única pelas mãos do chef Nobu Matsuhisa.

“Thomas Cook protege-se face a exigências dos EUA enquanto se reorganiza”
O Thomas Cook Group confirmou que solicitou valer-se do capítulo 15 da lei de falências dos EUA, sem dar mais detalhes a esse respeito. O grupo britânico confirmou assim uma informação difundida pela publicação financeira Bloomberg que disse que a empresa realizou o pedido no tribunal do Distrito sul de Nova Iorque, citando documentos judiciais de 16 de setembro. O capítulo 15 da lei de falências norte-americana protege as empresas estrangeiras das exigências dos credores dos EUA, algo que neste caso está pensado para manter protegida a operação de recapitalização que o grupo tem pendente no Reino Unido.

Mercado & Eventos

“United cresce oferta entre Houston e Rio de Janeiro”
Além de aumentar a oferta em São Paulo com a chegada do B777-200ER em dezembro, a United Airlines também terá mudanças em seus voos para Rio de Janeiro e Santiago do Chile, todos com saídas de Houston. Para o Galeão, a United terá o B767-400ER no lugar do B767-300ER, um aumento de 28 assentos por perna. A mesma investida acontece nos voos para Santiago do Chile, ambos com início no próximo dia 25 de outubro.

“Embratur discute futuro do turismo brasileiro com ex-secretário geral da OMT”
O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, apresentou, nesta quarta-feira (18), em Gotemburgo, na Suécia, as novas ações de promoção internacional do Brasil à Taleb Rifai, ex-secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) e atual consultor especial da Adventure Trade Trade Association (ATTA), uma das principais organizações promotoras do ecoturismo e turismo de aventura do mundo. Rifai considerou o momento como oportuno para reforçar a importância económica e social do turismo no Brasil e sugeriu investimentos em campanhas de marketing, facilitação de vistos e aumento de serviços como conectividade aérea, hotéis e pacotes de viagens. “A isenção de vistos, assim como já foi feito para Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão, é um meio seguro e ágil. A minha sugestão é que seja aberto para mais países e que haja sempre uma facilitação para o turista internacional. Outra experiência também promissora é o aumento da conectividade”, alertou o economista.

“Cuba receberá II Congresso da Associação para Cultura e Turismo na América Latina”
O Ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz, anunciou oficialmente a segunda edição do Congresso da Associação para a Cultura e o Turismo na América Latina “Actual” e a 17ª edição do Meeting Place, na Habana Cuba.

Panrotas

“Virgin Atlantic confirma interesse em voar para Fortaleza”
A Virgin Atlantic, segunda maior empresa aérea britânica, revelou que já possui um grande plano de crescimento no aeroporto de Heathrow, em Londres. A empresa disse que está pronta para desafiar sua principal concorrente, a British Airways, e aumentar consideravelmente seus voos domésticos e internacionais após uma possível expansão do maior terminal aéreo daquele país, ocasionada pela construção de uma terceira pista e de novas regras para alocação de slots.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.