Volta Nacional: “Alojamento local tem maior procura”

Volta Nacional: “Alojamento local tem maior procura”

Vida Económica:

“Alojamento local tem maior procura”

O alojamento local vai ser a escolha para 9% dos portugueses neste verão, um aumento de 6% em comparação com o ano passado. Ainda assim, 39% dos portugueses preferem ficar em casa ou deslocar-se para casa de amigos ou familiares, para diminuir os custos nas férias. A preferência por “hostels” regista uma queda de 3%, conlui o estudo do Observador Cetelem Férias 2018.

“Porto gera um milhão em taxa turística em dois meses”

A Airbnb – plataforma que coloca a taxa turística – já coletou e entregou 9,1 milhões de euros em receitas de taxas turísticas em Portugal desde 2016. Anfitriões que recebem hóspedes em Lisboa através da Airbnb geraram 8,1 milhões de euros desde abril de 2016. No Porto a Airbnb já entregou quase um milhão de euros em taxa turística em apenas dois meses.

“Governo obriga drones a terem registo obrigatório”

O Conselho de Ministros aprovou a 05 de julho o decreto-lei que estabelece um sistema obrigatório de registo e de seguro de responsabilidade civil obrigatório aplicável aos sistemas de aeronaves civis pilotadas remotamente, mais conhecidas por drones.

“easyJet com taxa de ocupação em 96,6%”

A easyJet acaba de divulgar as estatísticas de tráfego de julho de 2018, revelando um crescimento de 6,2% no número de passageiros em comparação com os 12 meses anteriores, transportando mais de 83,6 milhões de passageiros nese período. A companhia registou um aumento de 4,4% na capacidade de julho e uma taxa de ocupação de 9,6%, em comparação com os 12 meses anteriores. O número de passageiros aumentou 4,5%.

“A380 da Emirates voo mais de 1,5 milhões de Km”

Mais de 105 milhões de passageiros já voaram no A380 da Emirates em 2018. Mais de 1,5 mil milhões de qilómetros percorridos, o equivalente a 39 mil viagens pelo mundo inteiro. O avião é um dos favoritos dos passageiros, desempenhado um papel significativo no crescimento e expansão da rede da Emirates.

Jornal Económico:

“Tráfego nos aeroportos cresceu 8,9% no primeiro semestre de 2018”

Os dez aeroportos nacionais da ANA, geridos pelo grupo francês Vinci, receberam um total de 25,6 milhões de passageiros na primeira metade do ano. Os responsáveis da Vinci entendem que este desempenho se deve à boa saúde das companhias aéreas TAP, Ryanair, easyJet, Transavia e Jet2.

“Turismo “aquece” preços no imobiliário”

O boom do turismo tem impacto na economia do país, assim como na regeneração das cidades e consequentemente no mercado imobiliário. Este setor tem sido um dos que mais tem beneficiado, contudo, a polémica surgiu em redor da especulações dos preços dos imóveis e com o despejo das populações dos centros históricos. Os valores das casas tornaram-se  “escladantes” e o Alojamento Local foi apanhado neste processo.

Negócios:

“Visitas guiadas ao Teatro São João”

Agora que  a temporada chegou ao fim o público pode visitar o monumento com um guia para conhcer os bastidores e a história de umas das principais salas de espetáculos da Invicta.

Jornal de Notícias:

“Alerta britânico sem impacto nas reservas”

O Governo britânico emitiu um comunicado recomendado aos cidadãos que não viajem para as zonas mais afetadas pelos incêndios no Algarve. Apesar do alerta poder afetar a imagem do destino, Elidérico Viegas, vice-presidente da Associação de Turismo do Algarve, não acredita que tenha impacto nas reservas.

Correio da Manhã:

“Batalha recebe cada vez mais turistas”

O fluxo dos visitantes ao concelho tem vindo a aumentar, fazendo do Mosteiro da Batalha, o terceiro monumento mais visitado dio país.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.