Volta Nacional: “Casas e quartos a preços milionários por causa do Papa”

Volta Nacional: “Casas e quartos a preços milionários por causa do Papa”

Jornal de Notícias

“Casas e quartos a preços milionários por causa do Papa”

É a lei da oferta e da procura. A corrida aos quartos em Fátima e nas cidades mais próximas para os dias da grande peregrinação comemorativa do centenário das aparições, em maio de 2017, na qual é esperada a visita do Papa Francisco, fez disparar os preços como já se esperava. O que talvez não fosse expectável é que se alugassem casas a preços que chegam aos 5300 euros por noite e acomodações particulares a 750 euros por quarto duplo. Em muitos casos, as tarifas hoteleiras sofreram um aumento superior a mil por cento

“Lisboa. Carteiristas furtam turista”

Cinco carteiristas, quatro homens e uma mulher, foram detidos pela PSP, em Alfama, pouco depois de assaltarem um turista. Polícias que faziam a patrulha viram o grupo a furtar à vítima uma bolsa, que continha 460 euros e outros artigos. Os bens foram devolvidos ao proprietário.

“Bolhão terá projeto definitivo dentro de 10 dias”

O Presidente da Câmara de Porto, Rui Moreira, anunciou que o projeto que vai para concurso para a reabilitação do Mercado do Bolhão “será apresentado dentro de 10 dias”. O anúncio foi feito anteontem, na Assembleia Municipal, após o chumbo da recomendação do Bloco de Esquerda no sentido de “ser feito um esforço para melhorar a relação entre os comerciantes e a Câmara.

 

Jornal i

“Museu Nacional de Arte Antiga vai ter mais vigilantes”

O Museu Nacional de Arte Antiga vai ter mais três vigilantes até ao fim do ano, anunciou ontem o Ministério da Cultura. Segundo a tutela, os procedimentos concursais já estavam em andamento e não estão relacionados com os incidentes de domingo passado, em que um turista chocou contra uma estátua.

 

Diário de Notícias

“Quatro portugueses entre os 17 escolhidos na Europa”

O Vintage House Hotel, o Monte Rei Golf, a Casa Modesta e o Terra Nostra Hotel são os quatro portugueses na lista dos 17 melhores hotéis de luxo da Europa. Os prémios foram entregues na segunda-feira à noite, em Londres pelo Guia Condé Nast Johansens.

“Charlotte Evans: os hotéis em Portugal são muito autênticos e as pessoas são adoráveis”

A responsável por uma das marcas de guias de hotéis de luxo mais reconhecida em todo o mundo falou ao DN após a entrega dos prémios aos melhores do ramo na Europa.

 

Negócios

“Turismo. Carsten Bernhard lidera tecnologia da Edreams Odigeo”

Carsten Bernhard assumiu a direção da área tecnológica (CTO) da eDreams ODIGEO, que se apresenta como o maior distribuidor de voos na Europa e uma das principais empresas de viagens a nível mundial.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.