Volta Nacional: “Governo espera ter «luz verde» de Bruxelas ao plano da TAP até junho”

Volta Nacional: “Governo espera ter «luz verde» de Bruxelas ao plano da TAP até junho”

Jornal Económico

“Governo espera ter «luz verde» de Bruxelas ao plano da TAP até junho”
A «luz verde» de Bruxelas ao plano de reestruturação da TAP sód everá chegar até ao final de junho, um mês depois da expectativa do chairman da companhia e do ministro das Infraestruturas que tinham sinalizado a aprovação do plano até maio. Fonte governamental revelou que as negociações com Bruxelas deverão acabar este mês, estando previsto submeter o plano à aprovação da Comissão Europeia até ao final de maio.

“Unidade de cinco estrelas está há 10 meses sem resposta do Fisco”
O empreendimento turístico alentejano L’AND Vineyard, localizado na Herdade das Valadas, em Montemor-o-Novo, onde funciona o principal hotel de cinco estrelas da região, “aguarda há 10 meses que a Autoridade Tributária esclareça um problema burocrático que impede as vendas de lotes e dificulta bastante o cumprimento dos compromissos fiscais fixados no plano prestacional que tem sido cumprido sem faltas”. Quem o diz é o acionista principal e presidente do conselho de administração, José Cunhal Sendim.

Diário de Notícias

“Antigo Convento das Mónicas, na Graça, vai ser transformado em hotel”
O antigo Convento das Mónicas, no bairro da Graça, que durante décadas foi uma prisão feminina, vai ser transformado num hotel de cinco estrelas. As obras no edifício, que foram viabilizadas em 2013, já se iniciaram. O projeto prevê um hotel com 128 quartos. E este não é o único hotel previsto para aquele local. A poucos metros situa-se o antigo Quartel da Graça, para onde está projetado outra unidade hoteleira de cinco estrelas com 120 quartos.

“Alcançado acordo para criar certificado para facilitar viagens”
Texto conjunto da presidência portuguesa e do Parlamento Europeu estabelece que o certificado sanitário entra em vigor no dia 1 de julho.

Público

“Ryanair vai contestar apoio de 462 milhões à TAP aprovado em abril”
A Ryanair ganhou a primeira batalha legal contra o apoio de 1200 milhões de euros à TAP junto do Tribunal Geral da União Europeia e vai avançar também com um recursos da decisão da Comissão Europeia que permite auxiliar a transportadora aérea portuguesa em mais 462 milhões.

Vida Económica

“Sustentabilidade é vital ao sucesso da atividade turística”
A sustentabilidade como fator crítico de sucesso na atividade turística foi o tema em análise do II Fórum Ibero-americano de Turismo internacional Sustentável, que contou com a participação portuguesa, a que se somaram instituições e empresários da Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, México e Uruguai.

“Alojamento local com 6% de taxa de ocupação”
No primeiro trimestre de 2021, foram vendidas cerca de 6900 noites de alojamento local no Porto e 8000 em Lisboa. Em ambos os casos trata-se de uma descida de 70% face ao segundo trimestre de 2020.

“Reservas de hotéis em Portugal estão entre as mais altas da Europa”
De acordo com o World Hotel Index do SiteMinder, Portugal teve um aumento drástico das reservas de hotéis só no mês passado, saltando dos 34% a 10 de abril para mais de 80% a 10 de maio.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.