Volta Nacional: “Líder do Turismo do Norte suspeito de corrupção”

Volta Nacional: “Líder do Turismo do Norte suspeito de corrupção”

Jornal de Notícias

“Líder do Turismo do Norte suspeito de corrupção”

Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), é um dos cinco arguidos ligados ao organismo, numa investigação que visa a atividade daquele instituto público, múltiplas empresas contratadas e entidades que beneficiaram de subsídios no âmbito do turismo. Em causa estão contratos celebrados pelo TPNP, em especial empreitadas para “lojas interativas de turismo”, implementadas em várias cidades da zona Norte, em que terão sido beneficiadas pessoas próximas de Melchior.

“TAP volta atrás e reforça negócio no Porto”

A TAP prevê atingir este ano 2,2 milhões de passageiros no Porto, ano em que decidiu retomar as ligações a Milão e Barcelona, reforçar para Ponta Delgada e lançar London City, num total de 41 voos semanais. Antonoaldo Neves, presidente da companhia aérea, admite a criação de novas rotas até ao fim do ano. A TAP está a inverter a estratégia de desinvestimento no aeroporto da região Norte e o crescimento no número de passageiros está a justificar essa alteração.

“Oito em cada dez portugueses gozam férias fora de casa”

Oito em cada dez portugueses deverão gozar férias fora de casa este verão, com as praias nacionais a dominarem os planos, tal como a preocupação em poupar, indica um estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo. O Algarve é o destino de eleição, colocando Portugal no topo das preferências.

Diário de Notícias

“TAP foca estratégia de crescimento na América do Norte”

A TAP quer “ser a principal companhia aérea da Europa” a voar para a América do Norte, garantiu ontem Antonoaldo Neves, presidente executivo da empresa, na cerimónia de assinatura de protocolos de cooperação entre a transportadora e cinco associações empresariais do norte, que teve lugar no Porto.

“Marriott promove a 1.ª edição Hotel Network Portugal”

O Hotel Network Portugal consiste num encontro mensal de negócios, em ambiente informal, pelos vários hotéis da cadeira Marriott em Portugal. O evento tem por objetivo estreitar os laços comerciais e desenvolver oportunidades de negócio à escala global e reúne aproximadamente 300 profissionais da área do turismo. O evento terá lugar no Tapas & Tiles – Café Terrace, situado no lobby bar do Lisbon Marriott Hotel, no dia 28 de junho.