Jornal de Notícias
“Alunos de hotelaria vão servir o último jantar do “Titanic”
Ostras, foies gras, magret de pato, pudim de ameixa ou éclairs de baunilha fazem parte do cardápio da recriação do último jantar do “Titanic”, que decorre hoje no Porto. Os alunos finalistas de Cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto vão servir um jantar subordinado ao tema do luxuosa navio Titanic que se afundou ao colidir com um iceberg em 1912.
Vida Económica
“TAP com sinais contraditórios para o Porto”
Ainda sem a estratégia definida para o Aeroporto Sá Carneiro quanto aos voos de longo curso, a TAP deixa sinais contraditórios, com o anúncio da renovação da frota da PGA. Esta serve tradicionalmente as ligações Porto/Lisboa. região pede reforço da ligação Porto/Vigo em ferrovia. Galiza está atenta.
“Ganhos com o turismo sobem aos 11,3 milhões de euros”
Desde 2009 Portugal aumentou os ganhos com o turismo de 6,7 mil milhões para 11,3 mil milhões de euros – afirmou João Cotrim de Figueiredo, durante o último congresso da APAVT. “Portugal é considerado higiénico e com bons serviços”, acrescentou o presedente do Turismo de Portugal.
“O mercado português tem uma importância estratégica para a Lufthansa”
O mercado português continua a ter uma importância estratégica para a Lufthansa. Nos últimos anos foram feitos investimentos significativos por parte da companhia aérea. São operados voos diretos de Lisboa, Porto e Faro para Frankfurt e Munique. A partir destas plataformas, os passageiros têm ligação para uma rede que abrange 260 destinos e mais de 100 países referiu Michael Hutzelmann, country manager da Lufthansa para Portugal. “São números que evidenciam um envolvimento bem claro do grupo que reflete a importância estratégica do país para a Lufthansa.
Público
“Chegou a Lisboa a aplicação de táxis europeia que aposta na formação dos taxistas”
Com presença em sete países europeus, a mytaxi começou esta quinta-feira a operar na capital portuguesa. A empresa tem como objectivo a melhoria do serviço tradicional de táxis.
“Palácio Valflores é um dos 14 monumentos em maior perigo na Europa”
A Europa Nostra, principal organização europeia do património, e o Instituto do Banco Europeu de Investimento divulgaram esta quinta-feira a lista dos 14 monumentos candidatos ao programa Os 7 mais ameaçados de 2016. Esta lista prévia, da qual sairão os sete finalistas, inclui sítios arqueológicos, edifícios públicos, residenciais e religiosos, uma ponte, um aeroporto e a Lagoa de Veneza, contemplando 14 países analisados por um painel de peritos. O Centro Nacional de Cultura (CNC), parceiro português da Europa Nostra, indicou para a lista o Palácio de Valflores.
Correio da Manhã
“Procura aumenta em época de festa”
Os portugueses vão viajar mais nesta quadra festiva em comparação com os últimos anos. “Notámos um ligeiro acréscimo em relação ao ano passado. Houve um ajustamento e há agora uma maior confiança que permite que as famílias optem por viajar mais”, afirmou ao CM, José Manuel Ferraz, diretor das Viagens Abreu.
SOL
“Portugueses gastam mais no réveillon”
Algarve e Madeira continuam a seduzir quem quer carregar baterias na passagem de ano. Procura por hotéis está 5% acima do ano passado.
Económico
“O Brasil caiu para todos e a TAP sofreu mais”
A TAP fecha 2015 com dinheiro fresco e os primeiros passos de um plano de investimentos que pressupõe a renovação de parte da frota e os primeiros pagamentos para a compra de 53 novos aviões. Com os principais mercados da companhia a reflectirem os efeitos de uma crise económica, o presidente da TAP não antecipa se a companhia fecha o ano com lucros. Numa conversa à margem da reunião bianual de presidentes da Star Alliance, Fernando Pinto diz que no quadro da privatização há “mais flexibilidade” para conceder novos benefícios aos trabalhadores.
“O aeroporto do Porto gera 226 milhões de euros”
A entrada dos novos accionistas obriga a uma reavaliação completa da rede, avança Fernando Pinto, garantindo que não há decisões tomadas.
Diário de Notícias
“Em Belém há bolachas que contam histórias de Portugal”
O objetivo é dar a conhecer aos turistas a história dos monumentos e da cidade que visitam. A Sé de Lisboa, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos são os biscoitos favoritos.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.