Volta Nacional: “PCP quer estudo do aeroporto”

Volta Nacional: “PCP quer estudo do aeroporto”

Jornal I:

“PCP quer estudo do aeroporto”

A Câmara de Lisboa vai discutir hoje uma proposta do PCP para que seja realizado um estudo sobre os vários impactos do aeroporto de Lisboa e a expansão para o Montijo. Os comunistas querem avaliar, por exemplo, os níveis de poluição, de ruído e emissões existentes. “A existência de um aeroporto dentro de uma cidade é dificilmente compaginável com os padrões de qualidade de vida”.

Negócios:

“Alojamento Local: Associação aponta erros”

A Associação do Alojamento Local em portugal (ALEP) defende que o regulamento de Lisboa, apesar de alguns avanços, trouxe também retrocessos e erros que são preocupantes. “Há alguns pontos que para nós são negativos”, afirmou o presidente da associação, Eduardo Miranda.

“EasyJet e Orbest condenadas por não indemnizarem passageiros”

As duas companhias aéreas, que se recusaram a indemnizar passageiros afetados pelo cancelamento de voos, foram condenadas a pagar multas de 125 mil e 45 mil euros.

Público:

“Lufthansa cancela 1300 voos devido a greve dos tripulantes”

A companhia aérea alemã Lufthansa  anunciou ontem o cancelamento de 1300 voos nos próximos dois dias, depois de não ter conseguido que o tribunal travasse uma greve convocada pelo sindicato alemão do pessoal de cabina UFO, avança a Lusa. O início da greve estava previsto para as 23h de ontem (hora de Lisboa, mais uma hora na Alemanha) e vai durar até às 23h de sexta-feira, abrangendo “todos os voos” com partidas dos aeroportos alemães, sejam domésticos ou internacionais, segundo o UFO. São 48 horas de greve, em que dos 3000 voos previstos para hoje serão efectuados cerca de 2300. Amanhã devem concretizar-se 2400 dos 3000 voos previstos. A greve irá afetar cerca de 180 mil passageiros.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.