Volta Nacional: “Ponte Vasco da Gama pode ter corredor ‘bus’ ou metro ligeiro para servir aeroporto”

Volta Nacional: “Ponte Vasco da Gama pode ter corredor ‘bus’ ou metro ligeiro para servir aeroporto”

Jornal Económico

“Ponte Vasco da Gama pode ter corredor ‘bus’ ou metro ligeiro para servir aeroporto”

O Governo está a estudar a hipótese para inserir na Ponte Vasco da Gama uma faixa suplementar em cada sentido, exclusivamente dedicada aos transportes públicos, confirmou o Jornal Económico junto de diversas fontes ligadas ao processo. Os estudos ainda não arrancaram no terreno, mas deverão iniciar-se dentro em breve, tendo como objetivo servir os passageiros do futuro aeroporto do Montijo nos seus acessos à capital.

Jornal de Negócios

“CDS quer acordo com a ANA no Parlamento”

O CDS-PP pediu esta quinta-feira ao Governo que dê ao Parlamento, com caráter de urgência, o acordo assinado esta semana com a ANA – Aeroportos de Portugal para a construção do aeroporto do Montijo. No requerimento enviado ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, os centristas alegam que, até ao momento, não foram revelados “pormenores sobre as responsabilidades de cada parte, particularmente no que respeita aos custos de transferência parcial da base militar, ou pormenores sobre a responsabilidade financeira referente ao desenvolvimento de outras infraestruturas que servem o novo aeroporto”.

“Holiday Inn no lugar da Galeria de França no Porto”

Para marcar a chegada da sua rede mais económica ao Porto, o InterContinental Hotel Group (IHG) escolheu a artéria mais comercial de Portugal para abrir um Holiday Inn Express, através da transformação em hotel do edifício de sete pisos que acolhia o pequeno centro comercial Galeria de França, no gaveto da Rua de Santa Catarina com a de Guedes de Azevedo.

Jornal de Notícias

“Portela recebe 507 milhões após estreia do Montijo”

Depois de o aeroporto do Montijo estar pronto — caso não esbarre em estudos ambientais que foram ontem referidos pela oposição, no Parlamento –, o Governo tem um plano para investir mais 507 milhões no Aeroporto Humberto Delgado (Portela, Lisboa) e 200 milhões noutros aeroportos do país (Porto, Faro, entre outros) entre 2022 e 2030, diz o resumo do Programa Nacional de Investimentos 2030 (PNI 2030), que será enviado hoje à Assembleia da República.

“Acordo permite eleições no turismo”

Um acordo negociado entre as duas listas candidatas à liderança do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) permitiu manter uma única lista em sufrágio, com o compromisso de criar um Conselho Consultivo que integrará o cabeça da lista excluída, Júlio Meirinhos. Luís Pedro Martins, diretor da Torre dos Clérigos, será o único candidato à presidência da TPNP nas eleições da próxima sexta-feira.

Jornal i 

“Portugueses refugiam-se em centros comerciais e hotéis”

Num país onde a construção das casas peca frequentemente pela falta de eficiência térmica, há quem opte, nos dias mais frios, por quartos de hotel, onde não tem de se preocupar com os consumos de eletricidade. “O frio poderá ser uma motivação para se procurar hotéis, mas é difícil estabelecer uma relação direta entre o volume de reservas e as temperaturas baixas”, explica fonte do grupo Vila Galé. Nestes dias, as soluções passam por sítios abrigados. “Os hotéis podem ser bons locais para, em períodos de mais frio, fazer uma escapadinha ou manter as atividades em família”, explica a mesma fonte.

Correio da Manhã

“Frankfurt-Faro. Ameaça de bomba durante voo”

Um avião que fazia ontem a ligação entre Frankfurt (Alemanha) e Faro declarou ameaça de bomba a bordo quando sobrevoava Espanha. A situação foi normalizada e acabou por aterrar em Faro.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.