Volta Nacional: “TAP vai receber mais 150 milhões para compensar danos da Covid”

Volta Nacional: “TAP vai receber mais 150 milhões para compensar danos da Covid”

O Jornal Económico

“TAP vai receber mais 150 milhões para compensar danos da Covid”
Nas próximas semanas deverá entrar nos cofres da TAP um valor superior a 150 milhões de euros de compensação pelo impacto das medidas de contenção da pandemia, com verbas injetadas pelo Estado português. Esse valor, que acresce à compensação de 467 milhões de euros já recebida, será pago em duas tranches referentes ao segundo semestre de 2020 e ao arranque de 2021. O apoio dá novo fôlego à companhia aérea, que aguarda ainda luz verde de Bruxelas ao plano de reestruturação.

“Turismo tem condições para continuar a ser catalisador da economia nacional”
O setor do turismo em Portugal tem sido apontado como um dos principais impulsionadores da economia portuguesa na última década. A quebra abrupta do setor registada em 2020 voltou a trazer para cima da mesa o tema da dependência da economia portuguesa face ao turismo e o seu papel como motor de crescimento. Participantes no Observatório CA/JE recusam a ideia de o turismo ser um problema para a economia e apontam a capacidade que o setor tem de impulsionar o desenvolvimento de outras atividades.

Diário de Notícias

“Vila Galé no Brasil há 20 anos com projetos na calha”
O grupo Vila Galé nasceu há 35 anos e está agora há 20 no Brasil. Foi a primeira aposta para a internacionalização, mas poderá não ser a única. Em Terras de Vera Cruz tem já 10 unidades hoteleiras e conta inaugurar outra no próximo ano. O grupo tem mais projetos na calha.

Jornal i

“Ana Jacinto: «A restauração precisa de 40 mil trabalhadores»”
De acordo com a secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, a solução para esta falta de mão-de-obra passa por um programa de imigração organizado.

Público

“Madeira impede entrada de não vacinados em restaurantes e eventos culturais”
A partir de amanhã, quem estiver na Madeira e não estiver vacinado contra a Covid-19, fica impedido de entrar em restaurantes, cabeleireiros, ginásios, bares, discotecas, cinemas e casinos e eventos desportivos e culturais. O governo regional anunciou ontem que para aceder a esses espaços e eventos será necessário estar vacinado e apresentar um teste rápido antigénio feito há menos de sete dias. Não há alternativa, é obrigatório ter ambos.

Vida Económica

“Opinião: «Piscinas: Um equipamento fundamental para aumentar o tempo de retenção de hóspedes num alojamento e melhorar a intensidade da experiência turística”
Por Abílio Vilaça, docente do ISAG. “As piscinas constituem um recurso extremamente importante para aumentar o prazer e felicidade de turistas e hóspedes nos alojamentos turísticos. Efetivamente, as piscinas possuem a capacidade de atrair os hóspedes e sobretudo de aumentar o tempo de retenção na unidade de alojamento. É grande a sua força e influência nas decisões dos turistas e hóspedes no momento de seleção de um alojamento.”

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.