Volta Nacional: “Venezuela deve 3,8 milhões às companhias aéreas”

Volta Nacional: “Venezuela deve 3,8 milhões às companhias aéreas”

Jornal de Notícias

“Venezuela deve 3,8 milhões às companhias aéreas”

Lufthansa, Air France-KLM ou Emirates. A Venezuela deve 3,8 milhões de dólares às companhias aéreas. Os números, cedidos ao JN/Dinheiro Vivo pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA), resultam de venda de bilhetes em bolívares e não repatriados por falta de autorização do Governo para a devida conversão. Durante anos, a companhia portuguesa, TAP, também enfrentou o problema, mas impediu a venda direta de tarifas no país.

Jornal de Negócios

“ANAC recusa financiar meios para impedir voos”

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) considera que a proposta de lei do Governo para regular a operação e fiscalização de drones “atribui competências de gestão do espaço aéreo a entidades que não possuem essa missão ou conhecimento para o efeito, e a aquisição de equipamentos para as forças de segurança não por questões de segurança aeroportuária, mas por questões de segurança interna”, o que diz não poder financiar.

Jornal i 

“PCP quer impacto do turismo no PDM”

Os vereadores do PCP da Câmara de Lisboa vão propor que o município faça um diagnóstico do impacto do turismo na capital. Os vereadores do PCP pretendem que a câmara desencadeie “um processo de diagnóstico e de avaliação de impactes do turismo ao nível local, principalmente nas freguesias centrais de Lisboa, cujos resultados devem ser integrados na revisão do PDM [Plano Diretor Municipal]”.

Correio da Manhã

“Portimão com taxa turística”

A Câmara de Portimão aprovou a criação de taxa turística, que deve render por ano 3 milhões de euros. O regulamento da taxa vai ser sujeito a consulta pública.

“Hotéis NAU contratam 400”

A cadeia de hotéis NAU está a contratar 400 funcionários para as suas unidades do Algarve, em Albufeira, Portimão e Vila do Bispo. Os trabalhadores selecionados irão integrar posições em variadas áreas, desde cozinha, receção a manutenção.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.