Yakuza By Olivier regressa ao Pine Cliffs Resort

Yakuza By Olivier regressa ao Pine Cliffs Resort

Categoria Explore, Hotéis

Depois da abertura do Yakuza Cascais no Sheraton Cascais Resort, Olivier da Costa junta-se pela sétimo ano consecutivo, à United Investments Portugal (UIP), detentora do Pine Cliffs Resort, para aí instalar o Yakuza Algarve até ao próximo mês de setembro.

É na entrada do Resort de luxo, envolvido pelos pinheiros que lhe dão o nome, que tanto hóspedes como visitantes encontram a versão algarvia de um conceito que celebra a fusão entre o Oriente e o Ocidente, através de criações exclusivas com a assinatura Olivier. Criativa, eclética e de primeira qualidade, a carta apresenta pratos de sushi e sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica.

Na ementa, ajustada aos mais diversos gostos, mantêm-se as opções de makizushi, gunkans, niguiris, temakis e tempuras, bem como alguns combinados – sem esquecer as iguarias que saem da robata, grelha japonesa tradicional, de que é exemplo um Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce (Kuro Tara). Partindo de uma ementa ajustada aos mais diversos gostos, o Yakuza Algarve oferece uma experiência gastronómica que pode incluir umas deliciosas Gyozas de frango e vegetais, seguidas de uns Hossomakis de salmão e de um Gunkan Iwashi, com atum, ovas de sardinha e ovo. Mas as propostas não se ficam por aqui e acrescentam pratos como a Salada King Crab, com caranguejo real em vinagrete vermelho, a Yaki Udon, uma massa grossa com legumes e lulas, e as Tori Karaage, asas de frango marinado frito.

Com acesso direto pelo exterior, o restaurante conta com três espaços distintos: um interior, mais intimista, e dois ao ar livre, onde impera uma decoração moderna e minimalista em tons de cinza, preto e branco. Para aproveitar as noites quentes do Algarve, este é o local ideal para beber um copo antes do jantar no bar exterior, com um deck de madeira numa esplanada no meio da natureza.

Para que a viagem ao Oriente seja o mais completa possível, o Pine Cliffs Resort volta a disponibilizar o pacote “Oriental Summer Love”, oferecendo uma verdadeira experiência para os sentidos que inclui um tratamento no spa Serenity – The Art of Well Being e uma refeição no Yakuza Algarve para duas pessoas. Válido às quintas-feiras, o programa permite desfrutar de uma exfoliação purificante, uma massagem com óleos essenciais e uma massagem oriental à cabeça, para de seguida se degustar um menu composto, entre outras iguarias, por um Tako Sakana (taco de peixe e guacamole), Gyozas de frango e vegetais, um Gunkan Kobe (com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki), sobremesa e sangria de espumante.