Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Notícias do Brasil… por Cristina Lira

Categoria Advisor, Opinião

Ana Maria Costa

ANA MARIA COSTA NA FITPAR NO PARAGUAI 

A diretora da Anauê Receptivo, Ana Maria Costa, irá participar da 14ª FITPAR – Feria Internacional de Turismo del Paraguay, com lugar de 13 a 15 de outubro, no Centro de Convenções Mariscal López, em Assunção, no Paraguai. Aninha já tem reuniões agendadas com profissionais do mercado paraguaio para prospeção de  novos negócios.  O evento é organizado pela Associação Paraguaia de Agencias de Viagens e empresas de turismo (Asatur- Paraguay) com  o apoio da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur)e Itaipu Binacional.

Fórum Turistech – Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte

Tendências e novas tecnologias para o setor do turismo, o perfil do viajante na era digital, as OTA’s e o futuro da distribuição no turismo e na hotelaria são alguns dos temas abordados pelo Sebrae RN, em Natal, nos dias 24 e 25 de outubro, durante o Fórum Turistech – Destinos e negócios turísticos inteligentes, no Rio Grande do Norte. O evento é destinado aos proprietários e gerentes de hotéis e pousadas, agências de viagens, gestores, guias e estudantes de turismo. Visa promover a discussão, gerar e disseminar conhecimento sobre temas como o uso de tecnologia, sustentabilidade, liderança e valorização da experiência turística, com oradores e empresas que são referências nestas temáticas.

Estes são alguns dos oradores já confirmados:

Fernando Tanaka – market manager Brasil Decolar

Fábio Holanda – gerente de contas sênior do Booking para a região Norte e Nordeste

Humberto Bifani – area manager Expedia.com

Regina Amorim – gestora de Turismo do SEBRAE PB

Prof. Luiz Mendes Filho – UFRN/IMD

Ítalo Mendes – Ministério do Turismo

Maiza Pessoa – gerente da Unidade de Comércio e Serviços do SEBRAE RN

Tania Zapata – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano – IADH

Carlos von Sohsten – comandante da Missão Apollo 13 – Missão Turistech – SEBRAE RN

Antônio Gomes – fundador e diretor comercial do Hotel Urbano

Marta Borges – consultora ICCABAV e SEBRAE, Blog Agente no Turismo

Melina Guelman – CEO da startup Menu for you

Marijara Leal – coordenadora estadual do Programa Sebraetec – RN

As inscrições podem ser realizadas através do 0800 570 0800 e na loja virtual do SEBRAE-RN.

Michael Nagy

2.º ENCONTRO INTERNACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO TURISMO DE PORTUGAL

O Vila Galé Opera, em Lisboa, irá acolher em fevereiro de 2018 o 2.º Encontro Internacional dos Profissionais do Turismo de Portugal, evento idealizado e promovido pela jornalista brasileira, Cristina Lira. Já estão confirmados como palestrantes o presidente do Conselho de Administração do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, e o diretor do Rio Convention, Michael Nagy.

O evento de networking é focado em negócios. Conta com o apoio do Vila Galé e do El Corte Inglês. Em formato palestra/ jantar, irá realizar-se no dia 26 de fevereiro, pelas 19:30.

A entrada por pessoa é de 28 euros. Mais informações através do e-mail [email protected].

RODRIGO ALK FAZ EXCELENTE TRABALHO NO HOTEL & GOLFE CLUBE DOS 500 

Rodrigo Alk

Apaixonado pela hotelaria, iniciou sua carreira há 10 anos num dos mais conceituados hotéis com spa da América do Sul, o Unique Garden Hotel & Spa, em Atibaia (São Paulo).

Formado em Administração Hoteleira e Eventos pela Instituição Hotec, fez MBA em Marketing e Comunicação pela FAAT e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Com vivências internacionais, conhece de perto a hospitalidade da Europa, EUA e América Latina. Além do premiado Unique Garden, Rodrigo Alk também fez parte do comité comercial do Botanique Hotel & Spa em Campos do Jordão, eleito pela revista britânica Tatler Magazine como um dos “5 melhores do mundo em 2013”.

No Hotel & Golfe Clube dos 500 desde o final de 2014, é hoje gerente geral do clássico e de renome empreendimento no Vale do Paraíba. Focado em resultados, excelência humana, qualidade e performance, as suas habilidade como visão sistémica, coaching e liderança direcionam o hotel para uma redescoberta no eixo Rio São Paulo.

CHEF ALEX SANDER LOPES 

Nascido em Cruzeiro, localizadono vale do paraíba paulista, descobriu a paixão pela gastronomia ainda na sua infância a ver a sua avó e os seus pais a cozinharem. Formado em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac de Campos do Jordão, Especialização em Inovações Aplicadas à Alimentação e Nutrição pela Fundación Alícia e Pós Graduado em História e Cultura da Gastronomia, foi chef consultor em Santo Antônio do Pinhal e é hoje o chef executivo do Hotel e Golfe Clube dos 500.

Nos seus menus e criações, mistura um pouco de cada experiência vivida, técnicas tradicionais, cozinha moderna e valorização dos ingredientes. Focado na importância de uma boa gestão, frequenta agora uma nova Pós Graduação de Gestão de Negócios em Serviço de Alimentação com foco em resultados. A sua gastronomia respeita os ingredientes e alia arte à paixão.

APRIL Brasil é o seguro viagem oficial do 7.º Festival do Turismo de João Pessoa
A APRIL Brasil será o seguro viagem oficial do Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, na capital da Paraíba. A parceria irá disponibilizar seguros de viagem para todos os profissionais convidados de diversas regiões do país. Na ocasião, a multinacional francesa também terá um stand, que irá contar com a presença dos seus principais executivos.

De acordo com Agnaldo Abrahão, diretor comercial da APRIL Brasil, a intenção é fortalecer ainda mais a marca para este mercado, aproveitando a relevância do evento na região. “Estamos orgulhosos de fazer parte do Festival do Turismo de João Pessoa dada a  sua importância no mercado de turismo do Nordeste. Também estamos ansiosos para mostrar os nossos produtos e benefícios aos agentes de viagem locais”, explica.

Considerada a principal feira de turismo do Nordeste, tem o objetivo de reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. Além da participação das principais empresas do setor de turismo, promove fóruns e capacitações para agentes de viagens. Na última edição, em 2016,  contou com um público de 3.424 profissionais do setor.

Sobre a APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 33 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e o líder dos corretores grossistas na França. Cotado na Euronext Paris (Compartimento B), o grupo realizou, em 2016, um volume de negócios de 861,2 milhões de euros.

Os seus 3.800 colaboradores concebem, gerem e distribuem soluções especializadas de seguros (saúde-previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, carregando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor aos seus clientes uma experiência dos seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e de uma relação personalizada.

Hoteis de Aparecida (SP) comemoram alta ocupação hoteleira na celebração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida 

Os hotéis de Aparecida, no Vale do Paraiba (em São Paulo) só tem razões para comemorar neste período, marcado pela celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo.

Os hotéis Sabor e Fé e Caminho do Rosário, dirigidos pelos empresários Luis Augusto Guerra e Felipe Augusto Cesar, estão com 100% de ocupação desde o inicio do mês e também comemoram a alta ocupação nos restaurantes que administram, como o restaurante e lanchonete (que funciona 24 horas) Sabor e Fé, localizado na entrada da cidade.

O hotel vende já 400 refeições por dia, que se prevê que possam alavancar ainda mais durante este período. Também o restaurante da Carol, localizado no Centro dos Romeiros, vende já diariamente cerca de 700 refeições e vai superar as vendas ainda mais neste período, onde a cidade e a região estão lotadas de peregrinos, romeiros e turistas. Os empresários comemoram e afirmam que as expetativas são excelentes para todo o mês de outubro e até o final do ano e acreditam que 2018 será um ótimo ano para o turismo religioso de Aparecida.

Sobre a celebração dos 300 anos
Mais de um milhão de peregrinos são esperados no Santuário Nacional desde o inicio do mês até ao ponto alto, no dia 12 , durante as festividades que comemoram os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. No último dia dos festejos, o principal do calendário, são aguardados 200 mil peregrinos.

Para melhor acolher os visitantes, as duas maiores celebrações do dia, às cinco horas e às 9:30 serão campais. A preparação para as cerimónias externas mobiliza diretamente 600 pessoas envolvidas em montagens estruturais, confecção de mobiliário, credenciamento dos concelebrantes e organização das celebrações.

Por Cristina Lira