Volta Nacional: “Governo prevê que ano feche com valores recorde”

Volta Nacional: “Governo prevê que ano feche com valores recorde”

Jornal de Notícias

“Norte vai ser a região com mais novos hotéis este ano”
Este ano a AHP estima que abram 51 novos hotéis e nove unidades sejam alvo de remodelação. O maior crescimento vai verificar-se no Norte, onde o levantamento da AHP aponta para 18 novas unidades e cinco remodelações.

“Região Centro quer aeroporto nos próximos 10 anos”
A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra reiterou ontem, junto do Governo, a necessidade de se encontrar uma solução de um aeroporto para o Centro do país, integrada no Plano Nacional de Investimentos 2030. A ideia de se construir uma aeroporto na região já é falada há vários anos, havendo opiniões distintas.

Correio da Manhã

“Aeroporto em Alcochete: ANA «não quis»”
A plataforma cívica contra o aeroporto no Montijo acusa o ministro das Infraestruturas de “distorcer factos” e diz que a localização em Alcochete foi a “única decisão” tomada, mas não avançou porque a ANA Aeroportos “não quis”.

Jornal i

“Turismo recupera novo fôlego”
O turismo volta a acelerar em Portugal. Em novembro, o setor recebeu 1,8 milhões de hóspedes e 4,1 milhões de dormidas, segundo o INE. O investimento em novos hotéis não para de aumentar e chega mesmo a atingir níveis recorde. E os dados falam por si: só nos primeiros seis meses do ano passado foram investidos 469 milhões de euros.

“Governo prevê que ano feche com valores recorde”
O Governo espera fechar o ano de 2019 com um novo valor recorde: 18,1 mil milhões de euros de receitas turísticas e cerca de 27 milhões de hóspedes. A confirmar-se, será alcançado um novo recorde neste indicador, depois dos mais de 16 mil milhões que o setor arrecadou em 2018, e dos cer a de 25,5 milhões de hóspedes recebidos. A garantia foi dada pela secretária de Estado do Turismo.

“Portugal tem quase 100 mil unidades de alojamento local”
POrtugal fechou o ano passado com 91,638 unidades de alojamento local. EStes são os números inscritos no Registo Nacional de Alojamento Local e apontam para o aparecimento de 14.843 novos registos em 2019, o que representa uma quebra de 40% face ao ano anterior.

Negócios

“Portugal duplicou número de turistas na última década”
Os sinais são de abrandamento em alguns indicadores, mas já não há dúvidas: 2019 volta a ser um ano recorde para o turismo. Entre janeiro e novembro do ano passado, Portugal recebeu mais hóspedes do que no conjunto de 2018, recorde que deverá acontecer com as dormidas quando os números finais de 2019 forem apurados. Os dados são do INE.

“Governo quer atrair turistas da Ásia e da Austrália”
A captação de rotas aéreas e a promoção do destino Portugal em pontos de longa distância são duas das prioridades do Governo para este ano e já há mercados na mira. Austrália, Sudeste Asiático, Índia ou Coreia do Sul são alguns dos mercados onde o Governo planeia investir em promoção turística.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.