Alter International Horse Summit está de regresso de 14 a 16 de maio

Alter International Horse Summit está de regresso de 14 a 16 de maio

Categoria Agenda, Inside

O Alter International Horse Summit (AIHS) promovida pela Câmara Municipal de Alter do Chão está de regresso de 14 a 16 de maio de 2020. De acordo com a organização, o evento vai contar com a presença de alguns dos nomes mais sonantes e reconhecidos no panorama nacional e internacional do mundo equestre. Do programa intenso faz parte o lançamento de dois projetos ligados ao empreendedorismo e investigação.

Além da data, há já confirmação de vários oradores nacionais e internacionais. São disso exemplos a coordenadora do maior circuito hípico da Europa, Teresa Blazquez, o equitador e tratador Paulo Caetano, o criador Pedro Ferraz da Costa ou o especialista em medicina veterinária equina e presidente da Fundación Llorca de Medicina y Cirugía Equina de la Comunidad Valencia, Miguel Llorca, para além de várias figuras governamentais. Atualmente, já são mais de vinte as entidades associadas ao projeto. As mais recentes são a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, a Câmara de Comércio e Indústria Suíça em Portugal, a Revista Equitação e a Universidade de Évora. Os novos parceiros vêm fortalecer e enriquecer a rede do AIHS enquanto plataforma única de ligação e promoção dos interesses do mundo equestre português e estrangeiro. Brevemente, mais novidades haverá a este nível tendo em conta que decorrem no presente conversações avançadas para novos acordos com parceiros internacionais.

O presidente da Câmara de Alter, Francisco Reis realça em comunicado que “será entre 14 e 16 de maio de 2020 que se materializarão os esforços de quase 2 anos de trabalho para preparar aquele que julgamos ser um dos projetos equestres mais inovadores da Europa. A nossa principal missão passa por valorizar o Cavalo, o nosso Concelho e o País, assim como todos aqueles que dedicam a sua vida a este mundo fascinante. E no que a este universo diz respeito, Alter, em particular, e o nosso país, em geral, têm ligações históricas e uma tradição que não queremos deixar de reconhecer e enaltecer. É por isso que investimos recursos vários e muito esforço para concretizar o Alter International Horse Summit da forma que achámos ser a ideal para marcar a diferença no panorama internacional equestre”.

Durante os três dias de Summit estarão reunidos em Alter um número alargado de especialistas, stakeholders e representantes governamentais, nacionais e internacionais, para debater e aprofundar vários assuntos ligados ao universo equestre. As temáticas vão da Economia ao Desporto e Competição, incluindo também a Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, Investigação, Saúde e Tratamento ou o Transporte e Controle entre países. Durante o encontro serão ainda apresentados dois projetos lançados pelo AIHS e que decorrerão ao longo do ano. O primeiro resulta da parceria com a Start Up Portugal e envolve um prémio destinado à rede de empreendedores nacional e internacional, o segundo acontecerá em conjunto com a Ordem dos Médicos Veterinários e a Universidade de Évora e tratará de apurar e premiar a investigação médico veterinária equina.

Os bilhetes já se encontram à venda, com preços que oscilam entre os 60 e os 385 euros, dependo da tipologia de ingresso e do momento da compra.

Foto cedida pela Câmara Municipal de Alter do Chão