Castelo de Board está de regresso em 2019

Castelo de Board está de regresso em 2019

Categoria Eventos, Explore

A campanha Castelo de Board, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), está de regresso em 2019, com mais atividades náuticas e wakeboard gratuito durante os meses de verão. O calendário arranca já no próximo fim-de-semana em Dornes (Ferreira do Zêzere), onde vai ser possível experimentar gratuitamente SUP, Kayak, Ski, Wakeboard e passeios de barco gratuitos.

A partir de julho, de segunda a sexta, entre as 10h e as 14h, o Wakeboard é gratuito em qualquer um dos cinco cable parks da albufeira de Castelo de Bode (Aldeia do Mato, Fernandaires, Lago Azul, Montes e Trízio), e aos fins de semana o programa inclui animação e atividades náuticas gratuitas, como canoagem ou SUP.

“Os dados mais recentes do verão de 2018 atestam a vinda de cerca de 4000 visitas aos Cables, das quais cerca de 65% foram visitas de novos utilizadores (locais e externos). Em 2019 pretende-se reforçar a comunicação junto das escolas locais, melhorar a sinalética nas cidades e promover uma comunicação permanente da Estância e da promoção das atividades do verão na Albufeira”, explica Anabela Freitas, presidente da CIM do Médio Tejo.

Esta campanha resulta de uma aposta da CIM do Médio Tejo na Albufeira de Castelo do Bode e no wakeboard como desporto de eleição para quem frequenta a região. O Médio Tejo tem a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes para a prática da modalidade, todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco cable parks vieram tornar o desporto mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e sustentável.

A CIM do Médio Tejo promove esta agenda de experiências náuticas gratuitas de maio a setembro em parceria com a Associação Portuguesa de Wakeboard e a Associação de Empresários de Turismo do Castelo de Bode. O calendário é vasto, tem uma duração de 90 dias e uma extensão de 60kms.

Calendário:
11 – 12 de maio – Dornes / Ferreira do Zêzere
1 – 2 de junho – Trízio / Sertã
22 – 23 de junho – Aldeia do Mato / Abrantes
6- 7 de julho – Fernandaires / Vila de Rei
13 – 14 de julho – Fernandaires / Vila de Rei
3 – 4 de agosto – Montes / Tomar
17 – 18 de agosto – Aldeia do Mato / Abrantes
7 – 8 de setembro – Trízio / Sertã
28 – 29 de setembro – Lago Azul / Ferreira do Zêzere