Covid-19: TAP reduz voos para o Brasil após restrições da União Europeia e do Governo Brasileiro

Covid-19: TAP reduz voos para o Brasil após restrições da União Europeia e do Governo Brasileiro

Categoria Business, Transportes

A TAP anuncia redução temporária da operação para o Brasil para quatro voos semanais, sendo três voos semanais Lisboa – São Paulo e um voo semanal Lisboa – Rio de Janeiro, entre os dias 23 de março e 19 de abril. De acordo com a companhia, a decisão é tomada após os anúncios de restrições da União Europeia e do Governo Brasileiro, como “principal medida de contenção da Covid-19, combinado com a acentuada queda da procura, fatores que têm gerado inúmeros e sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas”.

Assim sendo, toda a operação da TAP para o restante do Brasil – Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal e Belém – fica suspensa até que as restrições sejam revistas pelas autoridades da União Europeia e do Brasil.

Entretanto, a TAP já se mostrou disponível, dentro das suas atribuições, para ajudar as autoridades num possível repatriamento de passageiros entre o Brasil e a Europa. Com as várias restrições impostas, muitos brasileiros a trabalhar no “velho continente” têm tentado voltar do Brasil, uma situação que também acontece no sentido inverso.

Informação para clientes

Aos clientes afetados pelos cancelamentos de voos neste período, a TAP informa que podem ir ao site para obter o voucher no valor pago pela aquisição do bilhete, para que possam decidir tranquilamente a melhor época para viajar futuramente. O voucher permite viajar no prazo de um ano para qualquer destino operado pela TAP.

A companhia recorda que surgem novas normas e condicionamentos relacionados ao impacto do surto de coronavírus nas operações, pelo que as informações são atualizadas continuamente aqui.