Cresce o número de estudantes portugueses nas escola da Laureate Hospitality Education

Categoria Advisor, Formação

Os alunos formados nas escolas do grupo Laureate Hospitality Education são, cada vez mais, uma referência no mercado. Em entrevista ao Ambitur.pt, Pedro Martins, Educational Counselor da Laureate Portugal, ” 85/90% destes alunos, quando terminam os cursos, começam logo a trabalhar”. Nos últimos anos, e segundo o responsável, o número de alunos portugueses nos centros de excelência de Hospitality Management da Laureate, pertencentes à Laureate International Universities, e onde se incluem as escolas Glion, Les Roches Suíça, Les Roches Marbella, Les Roches Shanghai, Blue Mountains e Kendall College, tem vindo a crescer, fixando-se actualmente nos 50/60 alunos. Segundo o responsável, 35/40% destes alunos já vem da industria, pois são filhos de hoteleiros.

De acordo com Pedro Martins,os alunos encontram na Laureate programas que acompanham as tendências do mercado, com “equilíbrio entre aulas teóricas e práticas”. “Temos períodos de estágio, com a duração de cinco/seis meses, para que os alunos saiam das escolas, vão buscar experiência real e comecem a perceber quais os diferentes departamentos onde eles podem começar a desenvolver-se profissionalmente”, explica Pedro Martins, acrescentando que “numa fase final, quando estes alunos estão já numa fase de graduação, muitos deles já têm três ou quatro propostas de trabalho”. Uma dinâmica que, segundo o responsável, “desperta muita atenção, não só ao nível da indústria, das grandes companhia hoteleiras, empresas de catering e restauração, mas também já ao nível de outras empresas como Louis Vuitton ou Rolex, que trabalham com marcas de luxo”.

Em Portugal, a procura por estes formandos também está a aumentar. Avançando estar a terminar um protocolo com o grupo Jerónimo Martins, o responsável afirma que também haverá, no futuro, uma colaboração com o Grupo Pestana. De acordo com o responsável, o gestor que sai das escolas do grupo Laureate é “um gestor muito flexível, pode trabalhar em diferentes áreas, tem uma capacidade de costumer service muito boa, em termos financeiros tem capacidade de fazer boa gestão de negócio e em termos de leadership são excelentes referências, conseguem fazer bons trabalhos com as equipas com quem trabalham”.

Até ao próximo dia 31 de Agosto, estão a decorrer as inscrições para os cursos a iniciar em Outubro.