Volta Nacional: “Quinta do Lago à venda”

Volta Nacional: “Quinta do Lago à venda”

Negócios
“Novo terminal de Leixões receberá 130 mil passageiros em 2018”

Quase quatro meses depois de começar a receber passageiros, o novo terminal de cruzeiros do porto de Leixões foi inaugurado esta Quinta-feira, 23 de Julho, por três ministros: da Economia, do Mar e da Defesa.

Jornal de Notícias

“Nem a pagar os turistas deixam de visitar a Lello”

A mãe de Rosa Pereira, residente em Leiria, tinha-a avisado que a livraria Lello, no Porto, iria começar a cobrar as entradas. Rosa, com medo de apanhar muita gente à porta decidiu ir mais cedo, mas ficou admirada quando se apercebeu que, às 9h, tinha chegado com uma hora de avanço. José Manuel Lello, responsável pela livraria, mostrou-se radiante com o inicio do novo sistema, que promete refrear as entradas.

“Wine Fest espera mais de 14 mil visitas”

A 2ª edição do Vinho Verde Wine Fest, que começou ontem na Alfândega, no Porto, espera bater o recorde de 2014 e superar os 14 mil visitantes.

“Douro será navegável noite e dia”

Desde o inicio de Junho que a APDL (Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo) gere todos os 22o quilómetros de via navegável do rio Douro, da faz à Barca d´Alva, e o dia de ontem foi aproveitado para apresentar um plano que visa tornar a navegabilidade plena em toda essa extensão.

Diário de Notícias

“Já é oficial o terminal começa a pôr o Porto no mapa dos cruzeiros”

Estrutura está operacional desde Abril e já recebeu este ano 15 cruzeiros.

“Um bilhete vendido a cada 12 segundos nos dia em que a Lello voltou a abrir”

Cobrança de entradas vai servir para requalificar este icónico espaço cultural que atrai cerca de um milhão de turistas por ano.

Económico

“Aquapura Douro Valley reabre hoje com gestão Six Senses”

Hoje abre portas o primeiro hotel na Europa operado pela marca de luxo tailandesa Six Senses. O ‘Six Senses Douro Valley’ nasce da reconversão do antigo Aquapura Douro Valley, unidade hoteleira de cinco estrelas inserido no universo do Fundo Discovery da Explorer Investments. Esta parceria abre caminho à entrada do Six Senses na Europa no segmento da hotelaria, já que até agora apenas tinha uma presença em Portugal na área dos Spas. O grupo tem uma presença forte na Ásia, mas com grande percentagem de clientes europeus.

SOL

“Quinta do Lago à venda”

O emblemático resort de luxo Quinta do Lago, no Algarve, pode vir a ter novos proprietários. Denis O´Brien, o actual dono do empreendimento, está a avaliar a venda após ter recebido pelo menos duas “manifestações de interesse” de investidores internacionais, soube o SOL junto de fonte da Quinta do Lago. A primeira proposta chegou às mãos do milionário irlandês no inicio deste ano, mas não havia intenção de alienar o resort. Contudo, a recepção de uma segunda oferta terá levado O´Brien a ponderar essa hipótese.

Público

“Três meses depois de aberto houve festa no Terminal de Cruzeiros de Leixões”

O edifício atrai a curiosidade de quem o vê ao longe, mas vai continuar vedado, por mais algum tempo, ao grande público. Peça essencial para a aposta de Leixões nos cruzeiros – em 2018 estima-se que entrem por aqui, na região, 130 mil passageiros, em 120 escalas de navios – e casa do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (o CIIMAR), da Universidade do Porto, o novo terminal é também um elemento marcante na nova paisagem de Matosinhos Sul a que falta o investimento na ligação entre a cidade e o terminal. Este depende ainda da retirada de alguns pipelines de petróleo do molhe sul do porto.

“Governo aprova nomeação do novo presidente do regulador da aviação”

O Governo aprovou esta quinta-feira em Conselho de Ministros a nomeação de Luís Ribeiro para presidir à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC). O administrador da ANA, que se manteve na administração da gestora aeroportuária depois de a empresa ter sido privatizada à francesa Vinci, deverá iniciar funções assim que a resolução seja publicada, apurou o Público.

Vida Económica

“Six Senses Douro Valley recupera projecto de hotelaria de luxo em Lamego”

Com 57 quartos, suites e villas, bem como spa com 2200 metros quadrados, a unidade detida pelo fundo Discovery retoma o projecto de hotelaria iniciado com o Aquapura Douro Valley,

“Cascade intensifica aposta no mercado nacional e incentivos”

Miguel Andrade, director-geral do Cascade Welness& Lifestyle Resort, revela que 2015 é um ano de aposta nos mercados nacional e de incentivos, surgindo ambos sempre aliados à saúde e ao bem-estar, componentes que fazem parte do ADN d Cascade.

“Lufthansa quer transportar um milhão de passageiros em Portugal”

A Lufthansa anuncia a partir de dia 1 de Setembro de 2015 o fim da oferta global através do sistema GDS para tomar as rédeas do conteúdo que oferece aos passageiros e elaborar ofertas de acordo com as preferências de cada um. Com um total de 946 207 passageiros em Portugal em 2014, o objectivo é atingir um milhão em 2015.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.