A Inter Tours, agência de viagens e turismo da Madeira, com serviços também nos segmentos MICE, está presente na IMEX pelo segundo ano consecutivo, após alguns anos sem participar. Decidiu voltar pela “aposta no mercado de incentivos e eventos” e porque a Alemanha é “realmente um bom mercado para a Madeira”, afirma Maribel Araújo, coordenadora do Departamento de Incoming, em exclusivo à Ambitur.pt.
Apesar da Alemanha ser um dos principais mercados para a Madeira, “não significa que seja o principal [mercado] quando estamos aqui na feira. Na verdade, somos mais contactados por outros mercados”, nomeadamente, com aqueles que contam com melhores ligações aéreas para a ilha.
Além de “Melhor Destino Insular do Mundo”, a Madeira é um “destino de negócios desde há muito” com as empresas a procurar, cada vez mais, encetar os seus eventos “fora das principais cidades da Europa” e “estamos perto”, frisa a responsável. Em adição, Portugal tem “bons ingredientes para a área dos meetings and events”, conseguindo oferecer um conjunto de experiências únicas.
Maribel Araújo conta que em 2018 “tivemos alguns eventos, a parte de incentivos, que este ano tem sido também uma das apostas”. Os desafios são “grandes” para este ano mas as perspectivas são boas, com a abertura dos dois hotéis de cinco estrelas Savoy Palace e Les Suites at The Cliff Bay com novos espaços para eventos e reuniões assim como a realização do Congresso Nacional da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) este ano na ilha.