Já “quase atingimos os objetivos do Turismo de Portugal para 2016”

Já “quase atingimos os objetivos do Turismo de Portugal para 2016”

Depois de um 2015 que bateu todos os recordes, as expetativas para este ano para a região do Alentejo e Ribatejo são, afirma Vitor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção, também positivas, ainda que “não acredite que se continue a crescer a este ritmo. À margem da ITB, em Berlim, Vitor Silva afirmou que “no final de 2014 ultrapassámos os objetivos que o Turismo de Portugal nos tinha proposto para 2015. Agora puseram outros objetivos que era o crescimento de 8,1% para o mercado externo, nós crescemos 14%. Quer dizer que nós quase atingimos os objetivos que o Turismo de Portugal nos queria pôr para 2016”. O responsável acrescentou ainda “esperar o melhor mas estar sempre preparado para o pior”. “ Fundamentalmente temos é de trabalhar, agora não acredito que seja sempre a este ritmo”.

 
Relativamente à estratégia para o mercado alemão, no qual a região investirá cerca de 300 mil euros, Vitor Silva explica que o objetivo tem sido “concentrar-nos na zona da Alemanha onde há mais dinheiro, ou seja, na fronteira entre a Alemanha, a Holanda e França. Estamos a ter presença em algumas feiras temáticas ou mais generalistas como a F.re.e em Munique, a Tur Natur em Dusseldorf. Por outro lado, temos estado a fazer um trabalho um pouco de formiga juntamente com a delegação de turismo, que tem sido sempre fundamental neste processo todo, que é de fazer roadshows por cidades alemãs”.

 
O mercado alemão representa, atualmente, cerca de 10/15% dos turistas estrangeiros que visitam a região.