Região de Lisboa adere ao “Clean & Safe” para postos de turismo

Região de Lisboa adere ao “Clean & Safe” para postos de turismo

Categoria Advisor, Associativismo

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT de Lisboa) aderiu ao selo “Clean & Safe”, uma iniciativa do Turismo de Portugal, para a certificação dos postos de turismo da região, sendo assim a “primeira região do país” a assegurar nestes espaços o cumprimento de todos os requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e reforço da confiança dos visitantes.

Em comunicado, a ERT de Lisboa, indica que a iniciativa abrange cerca de 20 postos de turismo regionais geridos pela Associação Turismo de Lisboa (ATL) e 30 postos de turismo municipais geridos pelos municípios da região e resulta de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa para incentivar a retoma do turismo nacional e internacional.

Os postos de turismo que assumam o compromisso de cumprir com todas as recomendações de segurança, higiene e proteção, emitidas pela Autoridade Turística Nacional em articulação com as orientações da Direção-Geral de Saúde, podem, assim, aderir gratuitamente à iniciativa para exibir o logótipo “Clean & Safe” no seu espaço.

“Com a aplicação do selo “Clean & Safe” nos Postos de Turismo da Região pretendemos reforçar a confiança dos nossos turistas, assegurando assim todos procedimentos de higiene e proteção que tornam a experiência dos visitantes mais agradável e segura”, refere Jorge Humberto, diretor operacional da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

O selo “Clean & Safe” é válido até 30 de abril de 2021, desde que todos os requisitos sejam sempre cumpridos. Prevê-se a abertura progressiva dos postos de turismo, a partir de 1 de junho, já com possibilidade de possuírem o selo “Clean & Safe”.