Secretária de Estado do Turismo desafia portugueses a promover o país como destino turístico

Secretária de Estado do Turismo desafia portugueses a promover o país como destino turístico

Categoria Advisor, Política

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, desafiou hoje os portugueses a promover o país como destino turístico na sequência da pandemia de covid-19, que provocou a exclusão de Portugal da rota turística de vários países, pode ler-se no site da Lusa.

“Parece-me que nesta altura, dentro das várias linhas que temos vindo a trabalhar, precisamos de instigar uma maior comunicação, uma melhor comunicação, mais positiva, mais assertiva, mais contínua sobre o destino Portugal e todos os vários ativos que temos”, disse Rita Marques.

A governante, que falava à agência Lusa à margem da inauguração da primeira área de autocaravanas em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, recordou que Portugal foi durante três anos consecutivos reconhecido como o “melhor destino turístico do mundo”, situação que “convoca” os portugueses a defender este setor junto do mercado externo.

“Estamos todos [convocados], fazemos parte desta onda, é uma onda que não é só solidária para com os trabalhadores do turismo, mas também é algo que nós todos precisamos depois de um período de confinamento. Precisamos todos de uma pausa, retemperar energias junto daqueles que nos são mais queridos e eu penso que o período de férias pode ser justamente uma excelente oportunidade para que isso aconteça”, defendeu a dirigente.