VILA VITA Parc Resort & Spa reabre em soft opening para o mercado nacional a 16 de junho

VILA VITA Parc Resort & Spa reabre em soft opening para o mercado nacional a 16 de junho

Categoria Alojamento, Business

O VILA VITA Parc planeia a reabertura do resort e das suas instalações, no dia 19 de junho, com um compromisso de  manter os elevados padrões de qualidade habituais e o bem-estar dos seus hóspedes, equipa e comunidade como prioridade máxima através da implementação de um rigoroso protocolo de saúde e segurança. Para o mercado português, tem início no dia 16 uma soft opening exclusiva com o incentivo especial “Saudades do Algarve”.

Orgulhoso portador do selo “Clean & Safe” atribuído pelo Turismo de Portugal, o VILA VITA Parc, com os seus 22 hectares de jardins e espaços abertos, design horizontal com uma variedade de alojamentos em edifícios dispersos e vilas que são verdadeiros refúgios com serviço privado completo; sete piscinas salpicadas pela propriedade; onze restaurantes e bares por onde escolher, todos com refeições à la carte e uma filosofia “da horta para o prato” que privilegia os produtos locais e sazonais, oferece, desta forma, uma privacidade, exclusividade e, principalmente, a possibilidade de um distanciamento social, que embora no contexto atual seja um requisito primordial, tem sido desde sempre um dos motivos de eleição do resort.

Como membro do The Leading Hotels of the World, o VILA VITA Parc fez sempre cumprir os mais altos padrões de limpeza, segurança e qualidade, com funcionários altamente formados e qualificados, e com o senso de genuína hospitalidade portuguesa que lhe é característico. Para essa continuidade, um rigoroso protocolo de boas práticas de higiene e segurança tem vindo a ser cuidadosamente elaborado, indo além dos requisitos consignados e preconizados pelas autoridades nacionais de saúde, a fim de assegurar que a estadia e experiência no VILA VITA Parc sejam desfrutadas da melhor forma e com esses mesmos padrões de excelência habituais.

Entre as novas medidas preventivas adotadas face ao risco de contágio Covid-19, salientam-se:

Funcionários – Medidas adicionais foram implementadas em relação ao controle regular de temperatura, aumento de frequência de uso de desinfetante e uso de máscaras faciais pelo pessoal, as quais são substituídas de 4 em 4 horas, ou conforme necessário. O uso de luvas e máscaras fazem parte da indumentária do pessoal de limpeza e da conduta e  atitude do mesmo. O resort usufrui, ainda, dos serviços de um médico de medicina preventiva e curativa que avalia a saúde e bem-estar de todos.

Receção e Transfers Para além do aumento da quantidade de desinfetantes para as mãos ao dispor em nestas áreas, as marcas no chão garantem a distância de segurança e circulação entre os hóspedes e a equipa. No registo de entrada, será solicitado a todos os hóspedes que tomem conhecimento dos protocolos de saúde e segurança do resort, com a assinatura de uma declaração em como se encontram de boa saúde. Toda a bagagem será desinfetada na chegada ao hotel, bem como todos os buggies e veículos, a cada 30 minutos ou após o uso. Será entregue gratuitamente ao hóspede um kit de higiene, composto por uma máscara descartável e uma solução desinfetante à base de álcool. Kits de higiene adicionais poderão ser comprados no V-Life Kiosk. O check-out online está também  disponível de modo a reduzir ao máximo a interação física na área da receção.

Durante a estadia – Antes e depois da chegada do hóspede, o alojamento é totalmente desinfetado, com recurso a nebulização electroestática, com uma solução antiviral e antimicrobiana. A utilização de soluções desinfetantes adicionais na higienização das grelhas dos ares condicionados faz igualmente parte das medidas extraordinárias para garantir que o alojamento se encontra totalmente desinfetado e seguro à chegada e durante a estadia do hóspede.

Áreas públicas – Asseguramos que estas, incluindo mobiliário interior e exterior, são desinfetadas recorrendo à nebulização eletrostática com uma solução antiviral e antimicrobiana. O mobiliário é disposto de modo a permitir o distanciamento social. O uso da máscara é requisito em todas as áreas públicas interiores.

Restaurantes – Todos os restaurantes, bares e serviços de venda de comidas e bebidas estarão abertos segundo um plano semanal. Encontram-se reduzidos a uma lotação máxima de 50% por forma a garantir o distanciamento social. O uso de máscara no interior de restaurantes e bares é requisito tanto para os hóspedes como para os funcionários, durante toda a permanência, com exceção dos momentos de consumo da refeição ou bebida. Os menus são todos desinfetados regularmente e imperativamente após cada utilização, tal como todas as mesas e cadeiras. Serão também disponibilizados menus online, a ser utilizados com recurso a um QR-Code.

Cozinhas – Apresentam os mais elevados padrões de segurança alimentar e cumprem na íntegra a regulamentação nacional e da HACCP em matéria de prevenção, ação e formação, encontrando-se cada uma delas certificada pelo organismo de certificação TUV em Higiene e Segurança Alimentar. Adicionalmente, os nossos colaboradores são  relembrados a cada 30 minutos para lavar e desinfetar as mãos. Cada cozinha, incluindo todos os produtos utilizados na confeção de alimentos, desde a sua chegada ao resort, passando pelas diversas etapas e locais, assim como os seus meios de transporte e locais de armazenamento, são higienizados, com o recurso à nebulização electroestática, com uma solução desinfetante.

Piscinas e Praias – A disposição das áreas de lazer é efetuada de modo a garantir o distanciamento social seguro. Todas as espreguiçadeiras, respetivas capas protetoras e colchões serão utilizadas uma vez por hóspede e as toalhas serão imediatamente trocadas após utilização. A mobília exterior e os chapéus de sol serão desinfetados por nebulização electroestática. O uso da máscara será apenas solicitado ao hóspede se se deslocar ao interior de um edifício, como por exemplo às casas de banho, restaurantes ou bares.

Outras áreas de lazer – A Creche e o Kids Parc, assim como as diversas zonas de entretenimento, incluindo o Pavilhão de Desportos, ginásio, o VILA VITA Spa by Sisley Paris, cabeleireiro, iate e as V-Life Shops, terão uma capacidade máxima de hóspedes, funcionando apenas por reserva prévia (exceto as lojas). A distância social será sempre igualmente assegurada, tanto nas atividades desenvolvidas no interior, como no exterior das instalações, incluindo as piscinas. Todas as instalações e equipamento serão desinfetados após utilização. Alguns tratamentos de Spa, ou mesmo outras atividades, poderão não estar disponíveis.

Este protocolo é um documento sujeito a atualizações e poderá ser consultado na íntegra em vilavitaparc.com

De momento, em fase de formação de todas as equipas e preparação para o cumprimento de todas as medidas supracitadas, o VILA VITA Parc planeia para a reabertura em junho, uma soft opening com início no dia 16, com o “Saudades do Algarve”, um incentivo exclusivo a pensar no público português agora com os dias mais quentes e a vontade de passear a acentuar-se. Para o período entre 16 e 30 de junho 2020 apenas, pode ser efetuada a reserva de três noites pelo valor de duas (com pequeno-almoço incluído) e adicionalmente será aplicado um desconto de 20% nos restaurantes na praia, Arte Náutica e Praia Dourada.

Para mais detalhes consulte por favor “Saudades do Algarve” condições.