Volta Int.: “69% dos espanhóis não planeiam viajar nos próximos 6 meses”

Volta Int.: “69% dos espanhóis não planeiam viajar nos próximos 6 meses”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“69% dos espanhóis não planeiam viajar nos próximos 6 meses”

69% dos residentes espanhóis não têm uma intenção clara de viajar por motivos de lazer nos próximos 6 meses, sendo 45% indecisos e 24% pessimistas, a ponto de garantir que não viajarão. A Braintrust analisa, neste Barómetro de Turismo Pós-Coronavírus, as causas dessas decisões, o que deve acontecer para elas mudarem e, se mudarem, para onde essas pessoas escolheriam viajar.

“Ocupação em Madrid não supera os 22% com 100 hotéis abertos”

Dos 322 hotéis representados pela Associação Empresarial Hoteleira de Madrid (AEHM), apenas cerca de 100 hotéis estão abertos e a ocupação média não excede os 22%.

“Portugal regista até maio a sua pior receita turística em 7 anos”

Portugal registou receitas de turismo entre janeiro e maio de 3.000 milhões de euros, o seu pior valor desde 2013 devido ao coronavírus, um número que, comparado ao mesmo período de 2019, representa um colapso de 47%. Tal foi relatado pelo Banco de Portugal (BdP), destacando que os dados de abril e maio, meses especialmente impactados pela pandemia e tradicionalmente considerados o início da recepção de mais turistas no país, são os mais baixos.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Bahamas fecha fronteiras para turistas norte-americanos”

O governo das Bahamas anunciou o encerramento das fronteiras para voos comerciais internacionais e embarcações comerciais que transportam passageiros dos Estados Unidos. A decisão ocorre após um aumento de casos no país caribenho e também pela nova escalada no número de infecções em terras norte-americanas. A medida entra em vigor na próxima quarta-feira (22). Viajantes de Canadá, Reino Unido e da União Europeia estão isentos da proibição.

“Cerca de 40 mil hotéis, bares e restaurantes já fecharam em Espanha”

Cerca de 40 mil hotéis, bares, cafeterias e restaurantes já fecharam as portas em definitivo em Espanha, por conta da pandemia de Covid-19. O número representa cerca de 13% do total de estabelecimentos destes segmentos no país. De acordo com a Hosteleria de España, organização que representa o setor, a pandemia derrubou a demanda de turistas e de trabalhadores que trabalhavam em escritórios ou centros comerciais próximos aos estabelecimentos. Até ao fim de 2020, ainda de acordo com a Hosteleria de España, o número pode chegar a 65 mil estabelecimentos fechados, o que representaria 20% do total.

“Latam terá aumento de 50% de voos domésticos e retomará rotas internacionais”

A Latam Airlines Brasil terá um aumento de 50% no número de voos domésticos nos meses de agosto e setembro. A ampliação em relação a julho, cuja média diária de voos operados pela empresa está em torno de 110, ainda está bem abaixo do número de voos operados pela companhia no mesmo período de 2019, quando a média diária era de 750 voos no Brasil.

“Setor de cruzeiros avança na criação de protocolos, mas Clia ainda vê futuro indefinido”

Protocolos unificados. Está é a solução apontada pela Clia para garantir a retoma do setor de cruzeiros após a pandemia de Covid-19. Em entrevista coletiva realizada esta terça-feira (21), o presidente da entidade, Adam Goldstein, destacou que políticas de saúde, higiene e segurança estão a ser desenvolvidas para serem adotadas por todas as companhias associadas.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.