Volta Int.: “Bruxelas prevê uma «evolução» em semanas do custo dos PCR”

Volta Int.: “Bruxelas prevê uma «evolução» em semanas do custo dos PCR”

Hosteltur 

“Governo britânico pede à população para ficar em casa nas férias”
O ministro do Meio Ambiente do Governo britânico aconselhou a população a não sair para o estrangeiro de férias e que as passe em casa. Algo que não surpreende já que o Reino Unido deixou a lista verde de países sem um único destino viável de férias para a população. Mas é a primeira vez que um membro do Governo diz abertamente aos britânicos que deveriam passar as suas férias de verão em casa, pelo segundo ano consecutivo. As staycations parecem ser, afinal, o objetivo tal como já denunciavam as agências especializadas no início de maio.

“Bruxelas prevê uma «evolução» em semanas do custo dos PCR”
O Comissário europeu da Justiça, Didier Reynders, disse hoje que o lançamento do passaporte sanitário abriu “um debate” sobre os preços dos testes PCR nos países da UE, já que o seu custo continua a supor uma discriminação financeira na hora de viajar para as pessoas que ainda não foram vacinadas. “As nossas discussões começaram um importante debate em muitos Estados Membros sobre o preço dos testes e acredito que veremos novas evoluções nas próximas semanas sobre o seu custo”.

“Certificado Covid já é uma realidade em Espanha”
Três semanas antes de ser obrigatório em todos os países da União Europeia, o certificado Covid é desde hoje uma realidade em Espanha.

Mercado & Eventos 

“Cuba define protocolos sanitários para receber turistas”
Cuba lançou uma série de protocolos sanitários que devem ser respeitados pelos turistas. Aqueles que têm reservas através de uma operadora de turismo ou agência de viagens, que inclui hospedagem, transporte em geral e outros serviços solicitados pelo cliente, por exemplo, para chegar a Cuba, precisam apresentar resultado negativo do teste RT-PCR para Covid-19, realizado 72 horas antes da viagem e certificado no país de origem. É preciso ter ainda um seguro viagem que cubra gastos em caso de Covid-19.

Panrotas

“Suíça cria campanha para ações sustentáveis no Turismo”
O Escritório de Turismo da Suíça, com uma apresentação de seu presidente Martin Nydegger, lançou uma nova campanha de promoção destacando as opções sustentáveis de Turismo naquele país. O iniciativa é chamada Swisstainable e está baseada em cinco pilares.

Preferente 

“Falências e despedimentos no Reino Unido devido ao semáforo Covid”
As restrições de viagens internacionais impostas pelo Reino Unido, com apenas dois destinos (Gibraltar e Islândia) na lista verde do semáforo Covid, estão a provocar uma asfixia económica ao seu potente mercado emissor de turistas. “As medidas de apoio financeiro, embora bem-vindas, não foram adequadas para a magnitude do desafio que o setor enfrenta”, diz o presidente executivo da ABTA.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.