Volta Int.: “EUA abrem a porta a viagens com a Europa e outros países”

Volta Int.: “EUA abrem a porta a viagens com a Europa e outros países”

Hosteltur 

“Britânicos com reservas para julho e agosto passam-nas para 2022”
A revisão do semáforo de viagens internacionais na semana passada pelo Ministério dos Transportes britânico provocou um “desastre” no dia-a-dia das agências de viagens. A proprietária da Thorne Travel, por exemplo, afirma que perante a desconfiança gerada pela mudança repentina para amarelo de países que eram verdes, como sucedeu com Portugal, os turistas que tinham reservado para julho e agosto estão a passar as suas reservas para o verão de 2022. E afirma que está a ser pior do que o ano passado.

“EUA abrem a porta a viagens com a Europa e outros países”
OS EUA eliminaram a recomendação de não viajar para 60 países e abrem a porta a viagens a esses países embora sugiram que devam estar vacinados. O CDC flexibilizou assim as suas recomendações e abriu a porta à retoma das viagens internacionais com quase todos os países da União Europeia, entre outros.

“TAP já liga Lisboa às Baleares e Canárias”
A TAP inaugurou no fim-de-semana duas novas rotas: uma com as Baleares e a outra com as Canárias, juntando a Ibiza e Fuerteventura a sua rede de cidades espanholas ligadas com voos diretos a partir de Lisboa. A companhia destaca que se trata de rotas sazonais, que vão contribuir para o aumento da procura nos próximos meses para as duas ilhas espanholas e com elas a possibilidade de conectar na capital portuguesa a uma ampla rede de destinos da TAP no Brasil, América do Norte, África e Europa, no seu hub no aeroporto de Lisboa.

Mercado & Eventos 

“Latam Brasil terá voos para 11 destinos internacionais neste mês”
A Latam vai operar até 62% da sua capacidade doméstica no Brasil em junho de 2021, quando comparada com junho de 2019, um nível superior à capacidade em maio deste ano, de 49,8%. No Brasil, a Latam seguirá atendendo em junho 44 destinos domésticos e alcançará uma média de 310 voos diários de passageiros (foram 250 voos diários em maio de 2021). Do Brasil para o exterior, a companhia retomará 15% da sua capacidade, atendendo 11 destinos internacionais: Santiago, Madrid, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova Iorque, Buenos Aires e Cancun (inaugurado em 4 de junho).

“Four Seasons revela plano para construir quarto hotel no Japão”
A Four Seasons Hotels e Resorts, em parceria com a empreendedora de imóveis Tokyo Tatemono e a Hotel Properties Limited (HPL), empresa imobiliária sediada em Singapura, anunciaram planos para o projeto One Dojima em Osaka, Japão. O prédio, já em construção, incluirá um hotel Four Seasons de 175 acomodações.

“RIU reabre todos seus hotéis nas Américas”
A rede RIU Hotels concluiu a reabertura de todos os seus hotéis nas Américas, com a retomada das operações de Riu Tequila, em Playa del Carmen, no México, Riu Palace Macao (Punta Cana, República Dominicana), Riu Negril (Negril, Jamaica) e Riu Plaza Panama (Panamá). São 42 hotéis reabertos no México (20), Jamaica (6), República Dominicana (6), Estados Unidos (3), Aruba (2 ), Costa Rica (2), Panamá (2) e Bahamas (1).

Panrotas 

“Azul: «comprar Latam não é movimento ativo, mas é possível»”
A Azul Linhas Aéreas está, de fato, se preparando para adquirir a Latam Brasil? Analistas do banco de investimento Bradesco BBI falam em uma movimentação e consequentemente elevaram o preço-alvo da Azul. Nesta terça-feira o Portal PANROTAS entrevistou o diretor de Relações Institucionais da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, e questionou sobre esta possibilidade. O executivo de mais de 25 anos de aviação respondeu que este “não é um movimento ativo” na Azul, mas avalia como “possível” que uma transação como esta aconteça.

“México está em alta entre viajantes dos Estados Unidos”
De acordo com operadoras de Turismo dos Estados Unidos, o México tem desfrutado de uma procura saudável nos últimos meses e isso só deve aumentar. Destinos como Riviera Maya, Cancún, Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Los Cabos vem recebendo uma forte procura de viajantes norte-americanos.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.