Volta Int.: “Europa supera os 205.000 quartos em construção até outubro

Volta Int.: “Europa supera os 205.000 quartos em construção até outubro

Hosteltur

“Barcelona proíbe abertura e ampliação de apartamentos turísticos durante um ano”
O governo municipal de Barcelona aprovou uma suspensão da admissão de comunicações prévias de início de atividades para a instalação e ampliação do uso de residências de uso turístico em toda a cidade.

“Corredores e ciclistas na mira dos destinos e hotéis”
A relação entre o desporto e o turismo foi crescendo e tanto os destinos como os empresários do setor concordam que, combinados, permitem diversificar a oferta e lutar contra a sazonalidade. Em geral, quem viaja para praticar alguma atividade desportiva gasta mais do que o turista tradicional. Os corredores e ciclistas converteram-se num segmento a conquistar.

“Europa supera os 205.000 quartos em construção até outubro”
Até outubro, a Europa acumulava um total de 1.620 projetos hoteleiros que, juntos, somam 205.398 quartos em construção e representam mais 44,3% do que em igual período do ano passado. Os dados são da STR.

Mercado & Eventos

“Ceará regista 93,9% de ocupação hoteleira e deve receber 74 mil turistas neste feriado”
O Ceará registou 93,9% de ocupação hoteleira para este feriado prolongado do dia 15 de novembro. A expectativa é de que o estado receba 74 mil turistas neste final de semana. O número é 11% maior que o registado no mesmo período do ano passado, quando o feriado caiu numa quinta-feira. Os dados são do setor de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

“Azul e Alitalia anunciam acordo de codeshare envolvendo 16 destinos”
A Azul e a Alitalia anunciaram nesta quarta-feira (14) um amplo acordo de cooperação que pretende aumentar a oferta da conectividade entre as malhas aéreas das duas empresas. Com a assinatura do codeshare, passageiros que chegarem ao Brasil através de voos com a companhia italiana poderão conectar diretamente com a rede da Azul, com a emissão de apenas um bilhete e despacho de bagagem até o destino final.

“Seis em cada dez voos internacionais no Brasil descolam de SP”

Semanalmente 1.076 voos descolam de aeroportos brasileiros com destino ao exterior. Deste total, 626 saem somente do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo, número que corresponde a 58,18% das frequências. Se considerar os 41 voos semanais de Viracopos, em Campinas, o segundo aeroporto internacional do estado, este percentual sobe para 61,99%. Isso significa que de cada dez voos internacionais que descolam no Brasil, seis saem do estado de São Paulo.

Panrotas

“Acordo entre Expedia e Marriott pode servir para outras redes”
Desde o dia 15 de outubro, a Expedia é o distribuidor exclusivo de todas as tarifas, disponibilidades e conteúdo de atacado da Marriott International. Segundo a empresa, o acordo contribui na diminuição da complexidade e ineficiência do modelo de distribuição utilizado pela rede de hotéis.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.