Volta Int.: “Portugal quer ´ponte aérea` com Reino Unido”

Volta Int.: “Portugal quer ´ponte aérea` com Reino Unido”

Hosteltur:

“Portugal quer “ponte aérea” com Reino Unido”

Portugal está a procurar soluções para que os britânicos possam viajar com segurança, evitando a quarentena a caminho de casa. A ideia é permitir uma “ponte aérea” entre os dois países cujos passageiros não precisam de passar pela quarentena que o Reino Unido vai impor a partir do dia 8 de junho. O ministro das Relações Exteriores, Santos Silva, que falava numa entrevista à Rádio 4 da BBC disse que “Londres e Lisboa poderiam chegar a um possível acordo ainda este mês”. No entanto, deixa claro que “respeito a decisão das autoridades britânicas de impor quarentena”.

Portugal, Grécia e Croácia são vistos como destinos seguros no pós-Covid-19”

Portugal, Grécia e Croácia, os três principais destinos concorrentes de Espanha no norte do Mediterrâneo, promovem-se como destinos “seguros” no pós-Covid-19, tentando capturar a diminuição do turismo estrangeiro aquando da reabertura das fronteiras. A boa gestão da Covid-19 e as campanhas internacionais são ações que têm sido dinamizadas pelos países no sentido de passarem uma mensagem de segurança aos visitantes.

“Riu Plaza España reabre a 15 de junho”

Após a reabertura do terraço do Riu Plaza España, o Riu Hotels & Resorts reinicia a operação do único hotel urbano em Espanha, dando seguimento aos estabelecimentos que já retomaram a atividad: Riu Plaza Berlin e Riu Plaza Guadalajara. A partir de 4 de junho será a vez do Riu Plaza Miami Beach.

“Alitalia retoma voos diretos entre Espanha e Itália esta quarta-feira”

A Alitalia retomou, esta quarta-feira, as conexões diretas entre Espanha e Itália, com o lançamento da rota Barcelona-Roma. Já esta quinta-feira será a retoma da rota Madrdi-Roma, após o bloqueio de voos entre os dois países decretados pelas autoridades espanholas, no passado dia 11 março.

“Catalunha pede ao governo 7,5 mil milhões de euros para resgatar o setor”

Angels Chacón, ministro de Negócios da Generalitat da Catalunha, exigiu que o governo transferisse 7,5 mil milhões de euros para “salvar” o setor de turismo da Catalunha, após ter perdido 15 mil milhões de euros em faturamento devido à crise do coronavírus.  O valor reivindicado advém da atividade representar 23% do turismo em todo o Estado.

Travel Daily News:

“Menos 24% dos americanos vão participar em eventos desportivos ou concertos”

A The Vacationer acaba de publicar um inquérito sobre “viagens e entretenimento em 2020”, realizado virtualmente a 583 americanos com mais de 18 anos. À pergunta “Quais os eventos e locais de férias que se sentiria confortável se fossem seguidos os padrões de distanciamento social?” menos 24% dos inquiridos sentem-se confortáveis ​a ir a um evento desportivo ou a um concerto com distanciamento social.

“Ryanair rejeita quarentena de visitantes do Reino Unido”

A Ryanair rejeitou esta quarta-feira a quarentena de 14 dias do governo no Reino Unido por ser ineficaz e inútil. Segundo a companhia low-cost, para que uma quarentena seja eficaz, os passageiros que chegam ao portos e aeroportos precisam de ser “detidos” no ponto de chegada. No entanto, o governo do Reino Unido, propõe recolher números de telefone de visitantes que chegam, autorizando-os a viajar no metro de Londres, no Heathrow Express, no Gatwick Express, na rede de autocarros ou de táxis de e para Londres e para todos os outro aeroporto no Reino Unido.

Panrotas:

“American Airlines pretende retomar ao Brasil a 7 de julho”

De acordo com a vice-presidente de Vendas para América Latina, Caribe e Flórida da American Airlines, Christine Valls, a companhia aérea norte-americana prevê voltar com as operações entre o Brasil no dia 7 de julho, com saída de Miami, voando para São Paulo e Rio de Janeiro.

Mercado & Eventos:

OMT: “Ninguém pode garantir uma viagem 100% segura hoje”

O Governo de São Paulo iniciou esta terça-feira o webinar “SP Pra Todos” no qual contou com a participação de Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT). O responsável descartou a existência de uma viagem totalmente segura neste momento. “Ninguém pode garantir uma viagem 100% segura hoje, pois estamos a falar de tempos eu que eu não poso viajar de Madrid para Barcelona, pois há riscos”, disse, salientando que a “situação é diferente, é um momento muito difícil mas temos a capacidade de nos recuperar”.

“Preço das passagens aéreas caiu 4,5% no primeiro trimestre”

O primeiro trimestre de 2020 foi marcado pelo início de um contexto sem precedentes no setor aéreo, causado pela pandemia do coronavírus. Em março, as companhias aéreas iniciaram as reduções de voos no readaptando a atividade à nova realidade da procura em tempo de pandemia, causando impactos nefastos para o setor. Entre janeiro e março, a tarifa aérea média doméstica real (atualizada pela inflação) teve queda de 4,5% em relação ao mesmo período de 2019.

“Brasil tem a maior queda da história na confiança do empresário comercial”

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registou em maio a maior queda mensal desde o início da realização da pesquisa, em março de 2011. O indicador caiu 20,9%, na terceira retração consecutiva, e, com 94,5 pontos, atingindo o menor nível desde setembro de 2016, chegando à zona de avaliação negativa (abaixo de 100 pontos) – o que não acontecia desde março de 2017.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

Foto: Reuters