Volta Int.: “Recuperação total do setor ocorrerá em 2022”

Volta Int.: “Recuperação total do setor ocorrerá em 2022”

Hosteltur:

“Recuperação total do setor ocorrerá em 2022”

Um estudo da Randstad Research estima que o setor de turismo poderá recuperar totalmente os níveis de atividade pré-crise no primeiro trimestre de 2022. A recuperação do confinamento e da quebra económica causada pelo coronavírus “não será igual e vai depender em muito da redução de infeções, de como evolui a procura pela vacina e a melhoria do consumo”, refere a empresa de recursos humanos.

“Dormidas em hotéis caem 61% em março devido ao vírus”

A crise da Covid-19 fez com que as dormidas nos estabelecimentos hoteleiros caíssem 61,1% em março, em comparação com o mesmo mês de 2019, atingindo 8,3 milhões, quando no mesmo período do ano passado estabelecimentos excederam 21,5 milhões de noites de hotel. A pandemia também teve um grande impacto na rentabilidade dos estabelecimentos, que receberam uma média de 29,7 euros por quarto disponível, representando uma queda anual de 41,0%, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística. ( INE ).

Travel Daily News:

“OACI: menos 1,2 mil milhões de passageiros aéreos internacionais até setembro de 2020”

Comparado ao “business-as-usual”, em setembro de 2020, o total de passageiros aéreos internacionais pode cair até 1,2 mil milhões de viajantes, de acordo com as últimas projeções da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). A Europa e a Ásia-Pacífico serão os mais afetados pelos impactos de capacidade e receita, seguidos pela América do Norte.

Panrotas:

“Turismo no Brasil voltará a níveis normais somente no fim de 2021”

O setor de Turismo no Brasil vai voltar ao nível normal de produção, entre setembro e dezembro de 2021. Os dados são da FGV Projetos, que lançou o estudo “Impacto Económico da Covid-19, Propostas Para o Turismo Brasileiro”.

“Campanha digital apoia comerciantes de Nova Iorque durante crise”

A NYC & Company, organização oficial de promoção de destinos da cidade de Nova Iorque, acaba de lançar a campanha digital “Shop in NYC”, que convida a comunidade global a apoiar os comerciantes da cidade norte americana, um dos epicentros da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa decorre nas redes sociais e promove lojas, armazéns e instituições culturais, facilitando a compra de serviços de conforto e conveniência.

Mercado&Eventos:

“EUA alarga restrição de viagens não essenciais para México e Canadá por 30 dias”

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos (DHS) anunciou o prolongamento de restrições para viagens não essenciais nas fronteiras com Canadá e México por mais um mês. A medida está diretamente ligada ao avanço do novo coronavírus. Em comunicado divulgado esta terça-feira, o secretário do DHS, Chad Wolf, afirmou que a decisão foi tomada em total consenso com os governos mexicano e canadense e apenas prolonga a medida implementada em março.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.