Volta Nacional: “Fátima duplica dormidas em sete anos”

Volta Nacional: “Fátima duplica dormidas em sete anos”

Jornal de Notícias
“Fátima duplica dormidas em sete anos”
As celebrações do Centenário das Aparições e a visita do Papa Francisco em maio fizeram disparar o número de dormidas em Fátima. Os hoteleiros esperam terminar 2017 com 1,1 milhões de noites vendidas, o que significa um novo recorde para o setor e representa um crescimento de 100% em apenas sete anos.

“Autarquia do Porto espera lucrar seis milhões com taxa turística”
A Câmara do Porto espera arrecadar seis milhões de euros com a implementação da taxa turística no próximo ano. A previsão da taxa turística no próximo ano. A previsão da receita faz parte do Orçamento municipal para 2018, que vai a discusão do Executivo na reunião da Câmara na próxima terça-feira e cuja proposta foi ontem enviada à oposição. No total, o Orçamento ascende a 257,4 milhões de euros, mais 13,2 milhões (5,4%) do que no ano anterior, contabiliza o Município em comunicado.

“Câmara de Matosinhos insiste em concurso imediato para autocarros”
Continua sem haver data para se avançar com um concurso que resolva o problema do transporte público assegurado pela Resende em Matosinhos, apesar do Conselho Metropolitano do Porto ter aprovado em julho esse processo e de a concessão da operadora terminar no final deste ano.

“Santo Tirso: Baixa da cidade vai ser requalificada”
Transformar Santo Tirso numa “cidade inclusiva e sustentável” é o desígnio maior do projeto de regeneração da zona da Baixa, cujos estudos prévios foram apresentados ontem e incluem intervenções a concretizar em 2018 na Praça de Conde de S. Bento e Largo do Coronel Baptista Coelho, duas das artérias mais emblemáticas da urbe. O investimento ronda os 2,6 milhões de euros.

“Vista e Gusto estrelas na gastronomia”
Os restaurantes algarvios Vista e Gusto são as novidades da lista de 2018 do famoso Guia Michelin. Ambos conseguiram pela primeira vez uma estrela na cerimónia que decorreu no Hotel Ritz Carlton em Tenerife, com a presença de 500 convidados. Os dois juntam-se aos 23 restaurantes portugueses já galardoados que mantêm as 28 estrelas.

Jornal de Negócios
“Reembolsos da Ryanair para 18 mil passageiros”
O cancelamento de voos até março de 2018, anunciado em Setembro passado pela Ryanair, afectou até agora em Portugal 32.732 passageiros. Em resposta a questões colocadas por deputados do CDS-PP, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas adianta que o número de passageiros reembolsads atingiu até ao momento os 18.303, enquanto os que foram reencaminhados para outras companhias somaram 11.201. No total, são 3.228 os passageiros que não contataram ainda a Ryanair.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.