Volta Nacional: “Novo aeroporto tem de ser provisório”

Volta Nacional: “Novo aeroporto tem de ser provisório”

O Jornal Económico

“IPAM procura reforçar presença na Madeira com marketing digital”
O Instituto Português de Administração e MArketing quer sensibilizar o mercado para as oportunidades do marketing digital e para a importância da formação de recursos humanos locais nesta área para dinamizar o destino turístico da Madeira.

“Quinta da Saraiva aposta no turismo rural”
Depois de um longo projeto que demorou mais de três anos a desenvolver, a Quinta da Saraiva foi recuperada e destina-se hoje ao turismo rural e ao agroturismo. Esta é a primeira incursão hoteleira da família Figueira, sendo que a ambição passa por expandir o investimento na Madeira e também em Portugal Continental. A quinta fica localizada na zona da Saraiva.

Vida Económica

“Países asiáticos representam mais de 230 milhões de turistas”
Uma mudança de paradigma a nível global e as chaves para um turismo sustentável em Portugal são o ponto de partida para a realização da segunda edição da Cimeira Internacional de Turismo de Qualidade e de Compras.

“Empresas com importância crescente no negócio da Europcar”
O segmento de empresas tem ganho importância no negócio da Europcar Portugal. “Cada vez mais empresas procuram soluções de mobilidade flexíveis, que só empresas como a nossa conseguem proporcionar. Prestamos uma atenção muito especial ao setor empresarial”, explica em entrevista Nuno Barjona, head of marketing & urban mobility da Europcar Portugal.

Jornal de Notícias

“Alojamento local no Agarve vale 980 milhões por ano”
No último ano abriram no Algarve 5752 unidades de Alojamento Local, setor que é responsável por cerca de 20 mil postos de trabalho, com um volume de negócios anual de 980 milhões de euros, revelou um estudo da AHRESP em parceria com o ISCTE.

“Circuito turístico que desperta sentidos”
O município da Batalha anunciou ontem ter criado um novo circuito turístico que desperta os cinco sentidos, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O novo circuito pode ser realizado por qualquer pessoa independentemente do seu grau de incapacidade.

Público

“Novo aeroporto tem de ser provisório”
A subida do nível médio do mar em cerca de 90 cm até 2100 deixa muito vulnerável a freguesia de Montijo e Afonsoeiro, onde será construído o aeroporto, a cheias rápidas e inundações progressivas. “O aeroporto do Montijo é uma solução de urgência, porque perdeu-se todo o tempo a discutir alternativas e agora tem de construir-se de emergência, mas trata-se de uma solução provisória, até que possa fazer-se o novo aeroporto internacional de Lisboa em Alcochete”, diz Sérgio Barroso, que participou nos estudos de comparação ambiental entre Ota e Alcochete.

Negócios

“Alojamento local deve gerar impacto de 432 milhões”
A estadia em alojamento local deverá ter este ano em Portugal um impacto económico de 432 milhões de euros, segundo um estudo realizado pela Universidade Lusófona para a HomeAway.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.