Volta Nacional: “Plano Reativar Turismo com execução de 35%”

Volta Nacional: “Plano Reativar Turismo com execução de 35%”

Jornal i

“Plano Reativar Turismo com execução de 35%”
A secretária de Estado do Turismo disse que o Plano Reativar o Turismo/Construir o Futuro tem atualmente uma execução de 2,1 mil milhões de euros, de um total de seis mil milhões de euros. Rita Marques recordou que o Plano, lançado em maio do ano passado, tem como objetivo ultrapassar a meta de 27 mil milhões de euros de receitas turísticas em 2027. “A esta data temos uma execução de cerca de 2,1 mil milhões de euros”, disse.

“TAP: Cortes salariais serão aplicados ainda este mês”
A presidente da Comissão executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, disse esta terça-feira que a redução dos cortes salariais será aplicada ainda este mês. A TAP anunciou que vai reduzir em 10% o corte que os pilotos sofreram nos vencimentos, para 35%, e aumentar o patamar a partir do qual aplicará reduções nos salários dos restantes trabalhadores, de 1330 euros para 1410 euros.

Negócios

“easyJet: «Não vai ser um verão fácil» nos aeroportos”
Apesar do tráfego aéreo estar a recuperar, trazendo otimismo à aviação, o setor enfrenta agora uma nova crise transversal: a falta de trabalhadores nos aeroportos. Em entrevista, o diretor geral da easyJet em Portugal, José Lopes, explica que a pandemia levou os funcionários “das empresas que gravitam à volta da aviação” a procurar novas soluções de trabalho e que tem sido “extremamente complicado voltar a recuperar” esses trabalhadores. Um cenário nunca antes vivido no setor e que já está a forçar as companhias a cancelarem voos.

“«Mais do que duas» companhias lutaram pelos slots”
Apesar de durante o processo de concurso da transferência dos 18 slots da TAP se falar apenas de duas companhias, a easyJet e a Ryanair, o diretor geral da easyJet revela que havia mais companhias a disputar as faixas horárias.

“TAP aplica redução de cortes salariais este mês”
A TAP afirmou que a redução dos cortes salariais dos pilotos e restantes trabalhadores será aplicada ainda este mês.

Público

“Açores começam a cobrar taxa turística em 2023”
Os turista que visitem os Açores, a partir de 2023, vão pagar uma taxa turística de um euro por dormida, até quatro noites, ou dois euros por desembarque em portos.

Jornal de Notícias

“82% dos funcionários continuarão a sofrer corte salarial na TAP”
A redução do corte salarial será aplicada nos vencimentos dos pilotos da TAP ainda este mês, com efeitos desde 1 de junho, assegurou ontem a CEO da companhia, admitindo no entanto que “82% dos trabalhadores continuarão a sofrer cortes no salário”.

“easyJet vai basear mais três aviões em Lisboa”
Depois de ganhar o concurso da Comissão Europeia dos 18 slots da TAP, a easyJet está a afinar a transferência das faixas horárias de descolagem e aterragem no aeroporto de Lisboa.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.