WTTC lança  selo de segurança e higiene global a nível mundial

WTTC lança selo de segurança e higiene global a nível mundial

Categoria Advisor, Internacional

O World Travel & Tourism Council (WTTC) lançou o primeiro selo de segurança e higiene global a nível mundial. Este selo permitirá aos viajantes perceber quais os governos e as empresas que, por todo o mundo, adotaram protocolos standardizados globais de saúde e higiene para que os consumidores possam ter “Safe Travels” (Viagens Seguras). Esta iniciativa conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT).

As atividades elegíveis, tais como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, companhias de cruzeiros, operadores turísticos, lojas, transportes e aeroportos, poderão usar o selo assim que os protocolos de higiene e segurança sugeridos pela WTTC sejam implementados. Também os destinos irão ajudar na atribuição do selo a fornecedores locais.

Gloria Guevara, presidente e CEO da WTTC; afirma que “aprendemos, com crises anteriores, que protocolos globais standard e consistência dão confiança ao viajante. O nosso novo selo de segurança global foi concebido para ajudar a reconstruir a confiança do consumidor a nível mundial”. E acrescenta: “Estamos entusiasmados pelo facto da Arábia Saudita, que é presidente do grupo de turismo do G20, bem como destinos populares como Cancun, um dos maiores destinos do mundo, Portugal, um dos países de maior crescimento na Europa, e cidades de férias como Barcelona e Sevilha, entre outros, estejam entre os primeiros destinos a apoiar o selo e a implementar protocolos standard globais para recuperar depressa”.