Grupo Dom Pedro promove Semana Gastronómica de Portugal em Brasília

Grupo Dom Pedro promove Semana Gastronómica de Portugal em Brasília

Categoria Business, Restauração

Aproveitando a influência das tradições portuguesas na culinária brasileira, o grupo brasileiro Windsor Hotéis e o grupo Português Dom Pedro Hotels & Golf Collection, promoveram com o apoio da TAP e da Embaixada de Portugal no Brasil, o Festival Gastronómico Português, no Restaurante The Falls, do hotel Windsor Plaza Brasília, entre os dias 4 e 5 de dezembro. Na nota partilhada com a imprensa, pode ler-se que na inauguração do festival estiveram cerca de 100 convidados do Trade, além da presença do Embaixador de Portugal, Jorge Cabral.

O evento teve a direção do Chef lusitano Gil Martins, que há mais de 15 anos comanda a cozinha do hotel Dom Pedro em Lisboa. Para o festival em Brasília, mais de 70kg de produtos foram transportados direto de Portugal para dar um toque especial ao menu. A lista de especiarias permitiu que ao Chef português criar menus únicos, explorando temperos e misturas com criatividade e proporcionando uma deliciosa viagem gastronómica aos clientes.

Entre os vários produtos, destaque para os diversos tipos de queijo como cabra curado, serra, nisa, picante beira baixa, azeitão e ilha, além de outras iguarias painho alentejano, chouriço, morcela e presunto. Os clientes degustaram um buffet variado de delícias, como lula frita com farinha de milho, enchidos assados com compota de maçã e estrela de anis, pataniscas de bacalhau, mil folhas de bacalhau com bras de batata, tentáculo de polvo no forno com cebola e azeitona preta e coxa de pato assada com laranja e tomilho. As sobremesas também não faltaram, destacando o tradicional pudim de ovos, o leite-creme queimado, arroz doce, pudim de pão com maçã e passas de uva, papos de anjo, peras bêbadas e pudim abade de prisco.

A ação inclui também a realização de um Festival Gastronómico Brasileiro em Portugal, que acontecerá em fevereiro de 2020, sob o comando de um dos Chefs da Rede brasileira Windsor Hotéis.

Foto creditada por: Facebook do Dom Pedro Hotels