Solférias arranca com novo conceito de apresentação em Lisboa onde juntou quase 300 agentes

Solférias arranca com novo conceito de apresentação em Lisboa onde juntou quase 300 agentes

Categoria Business, Ot's Av's

A Solférias arrancou ontem, dia 27 de fevereiro, com um novo conceito de apresentações de destino em Lisboa, no SANA Lisboa Hotel. O modelo foi repensado e, a partir de agora, seguirá os moldes do evento de quarta-feira na capital, seguindo hoje para o Porto, onde o operador estará no Sheraton Porto Hotel & Spa a partir das 17H.

A iniciativa pioneira arrancou com o produto “Ásia, Oceano Índico e Médio Oriente”, sendo que o próximo será dedicado a África, em junho, e o último às Américas, no mês de setembro.

Neste primeiro evento, Ricardo Freixinho, gestor de produto da Ásia, Oceano Índico e Médio Oriente da Solférias desde o início deste ano, falou com a Ambitur.pt e mostrou-se satisfeito, esclarecendo que a apresentação contou com três momentos distintos: formação certificada, onde estiveram ontem mais de 100 agentes de viagem; workshop com vários parceiros e o jantar com animação e sorteio de prémios. No total, o responsável refere que a previsão apontava para quase 300 pessoas presentes. Segue-se agora o Porto e Ricardo Freixinho afirma que, juntando os dois eventos, o número de participantes em Lisboa e no Porto poderá chegar perto dos 600.

Quanto à programação, o gestor de produto da Solférias frisa que já há programação nova mas que “há ainda muitas coisas a fazer dentro deste projeto para o qual fui convidado”, justificando que “havia um potencial grande de ampliar toda a programação destas regiões”.

Neste momento, já disponíveis para venda, a Solférias apresenta mais oferta na Ásia, como a China, Filipinas, Macau e Hong Kong. No caso da Tailândia existem circuitos com os combinados de praias já existentes. Inseriu-se o Vietname, Laos, Camboja e Myanmar. Na zona do Médio Oriente, o destino Índia foi ampliado com alguns circuitos, no Sri Lanka criaram-se combinados com praias do Sri Lanka e combinados de outras praias do Índico (Maldivas, Maurícias, Seychelles) com Índia e Sri Lanka. O operador já contava com o Dubai na sua programação mas adicionou agora Ras al Khaimah e criou alguns pacotes combinados do Dubai com outros Emirados. Além disso, retomou a Oceânia no caso da Austrália, que tinha sido descontinuado na Solférias e que volta novamente a estar disponível,oferecendo também uma extensão para a Nova Zelândia. A Malásia também foi ampliada com Bornéu e algumas praias.

Inês Gromicho