Universidade NOVA de Lisboa apresenta Plataforma sobre Turismo e Hospitalidade

Universidade NOVA de Lisboa apresenta Plataforma sobre Turismo e Hospitalidade

Categoria Advisor, Formação

A Universidade NOVA de Lisboa apresenta, no próximo dia 21 de outubro, a Plataforma sobre Turismo e Hospitalidade – NOVA TOHO.

Com a pandemia a trazer novos desafios ao Turismo, designadamente ao nível da saúde e da segurança, e a acelerar transformações que conduzem a uma maior digitalização e sustentabilidade, a NOVA TOHO surge como uma plataforma que visa criar e difundir conhecimento, bem como promover a inovação nesta área.

Da gestão aos dados e à informática, da saúde ao património e à sustentabilidade, a NOVA TOHO congrega diferentes áreas do saber, tendo como objetivos constituir-se como espaço de formação e criatividade ao serviço da comunidade; estabelecer parcerias com a indústria, instituições governamentais e instituições académicas nacionais e internacionais; e contribuir, enquanto centro de excelência, para o desenvolvimento do tecido económico local, regional e global.

De salientar que, antes da pandemia, o turismo representava 12,5% do PIB nacional, sendo Portugal considerado um dos destinos mundiais mais competitivos e sustentáveis.

Além da apresentação da NOVA TOHO, a sessão é também uma oportunidade para discutir o futuro do Turismo, numa mesa-redonda que conta com especialistas nacionais e internacionais.